O Serviço de Investigação Criminal (SIC) deteve, em Talatona, Luanda, quatro elementos que se dedicavam a raptar jovens para violar e matar.
A detenção dos marginais só foi possível graças a um aturado trabalho investigativo, depois que uma jovem de 17 anos, que circulava na via pública no dia 03 de Março corrente, ter sido raptada pelos mesmos elementos e levada para uma construção inacabada, onde foi despida e violada.
Entretanto, enquanto os meliantes se divertiam fumando limba (estupafaciente), a jovem, sem que se apercebessem, conseguiu fugir do local do seu martírio.
Na sequência da investigação, o SIC apurou que os elementos ora detidos já raptaram outras quatro jovens que violaram e seguidamente mataram.
Segundo a informação, os bandidos foram orientados a cometer tais crimes, de raptar, violar e matar jovens mulheres, por um kimbandeiro residente na província de Malanje, a quem terão recorrido para que lhes desse um feitiço para poderem enriquecer.
Nesse sentido, o kimbandeiro lhes terá dito que quanto mais jovens violassem e matassem, maior seria a riqueza que alcançariam.
A investigação prossegue os seus trâmites e os quatro marginais serão presentes ao Ministério Público para os devidos procedimentos.
É caso para dizer que diante da crescente escalada da delinquência no país, com destaque para Luanda, todo cuidado é pouco.
Aos jovens, e não só, alerta-se que o crime não compensa; mesmo com o maior feitiço que haja! JK