Início Sociedade Polícia Nacional prende mulher que vendia armas aos bandidos no Bengo

Polícia Nacional prende mulher que vendia armas aos bandidos no Bengo

por Redação

Numa micro-operação conjunta entre as forças do Ministério do Interior, Polícia Nacional e o Serviço de Investigação Criminal (SIC) no município do Dande, província do Bengo, realizada no sábado (19), detiveram dez cidadãos implicados na prática dos crimes de posse e venda de estupefaciente, vulgo «liamba», furtos, roubo e venda de armas de fogo, nesta região da província do Bengo.

De acordo com a informação dento do Comando Provincial da Polícia Nacional no Bengo, a que a comunicação social teve acesso, dentre os detidos, o destaque vai para a detenção de uma cidadã angolana, que presumivelmente terá vendido uma arma de fogo, do tipo pistola, à alegados marginais.
A micro operação, que começou por volta das 6h da manhã de sábado, incidiu nos bairros Lembeca, Tinguita, Bucúla e Riceno, em Caxito, que resultou na detenção de dez cidadãos.
Na nota diz que os mesmos serão entregues ao Ministério Público para ulteriores termos processuais.

Desmantelada lavra de cannabis

Recentemente o Serviço de Investigação Criminal (SIC) desmantelou, na Vila de Belize, norte de Cabinda, uma lavra de cultivo de cannabis sativa, popularmente conhecida como «liamba», com 261 plantas.
De acordo com uma nota do SIC, o desmantelamento ocorreu no âmbito das acções de prevenção e combate à criminalidade levadas a cabo nos últimos dias pelos efectivos deste órgão do Ministério do Interior (Minint), que resultou na detenção do cidadão nacional de 35 anos de idade, proprietário da lavra.
O chefe de departamento municipal do SIC em Belize, João Gime, sublinha que as micro-operações foram direccionadas às comunas de Miconje e Alto Sunde, bem como no interior das matas de Kifuma.
Já no município sede de Cabinda, as forças da Polícia Nacional detiveram um cidadão da Republica Democrática do Congo, residente na localidade de Subantando, na posse de dois embrulhos de erva seca (liamba).
O cultivo, tráfico, comércio e consumo de estupefaciente tem sido uma prática frequente na província de Cabinda. (In Angop)

Poderá também achar interessante