Início Sociedade Polícia garante:  Segurança está salvaguardada durante investidura do PR

Polícia garante:  Segurança está salvaguardada durante investidura do PR

por Redação

A Polícia Nacional (PN) assegurou que está salvaguardado o normal desenrolar da cerimónia de investidura do Presidente da República e da Vice-Presidente, a ter lugar na próxima quinta-feira (15), em Luanda

A informação foi prestada na sexta-feira (09), pelo porta-voz do Posto de Comando de Asseguramento das Eleições 2022, comissário Orlando Bernardo, durante uma conferência de imprensa.

O oficial adiantou que continuam mobilizados mais de 80 mil efectivos dos vários órgãos da Polícia Nacional, tendo apelado aos cidadãos para absterem-se de actos que perturbem a ordem e segurança pública.

Na conferência de imprensa que serviu para apresentar os resultados do asseguramento das eleções gerais de 24 de Agosto, o oficial da Polícia revelou a ocorrência de 165 detenções nos últimos 15 dias.

Trata-se de detenções por tentativa e prática de vandalização, com maior incidência nas povíncias de Luanda, de Benguela, de Malanje, de Cabinda, da Lunda Norte, do Moxico e do Huambo.

Orlando Bernardo lembrou a necessidade de os promotores de manifestações cumprirem com o estabelecido na lei, pois não são permitidas manifestações que atentem contra os órgãos de soberania.

Manifestou a disponibilidade da PN em colaborar com os promotores das potenciais manifestações, desde que sejam autorizadas nos termos da Constituição e da Lei. (In Angop)

Poderá também achar interessante