Para assinalar condignamente a Jornada Março Mulher, o Conselho de Administração da Empresa Portuária do Lobito-EP, não poupou esforços para homenagear com pompa e circunstância a Mulher Angolana, através das mulheres trabalhadoras portuárias, numa cerimónia onde não faltaram rosas
O Conselho de Administração da Empresa Portuária do Lobito-EP, dedicou nesta quarta-feira, homenagem às mulheres portuárias por ocasião do 2 de Março, como reconhecimento do papel que as mulheres angolanas desempenharam na resistência contra a ocupação colonial.
Por ocasião da efeméride, foram entregues ramos de flores as Administradoras Executivas para a Área Financeira e Logística, Maria Madalena, e Comercial e Operações, Janeth Matana, tendo sido contempladas também as directoras do GEPE, Kátila Vanessa, do Gabinete de Qualidade e Compliance, Mara Neto e da Clínica do Porto do Lobito, Mariana Wimbo, em cerimónia orientada pelo PCA da empresa, Celso Rosas.
A homenagem às mulheres prossegue no dia 9, também com a entrega de flores a todas as trabalhadoras portuárias, na sequência da Jornada Março Mulher.
A 2 de Março, o país rende homenagem às heroínas angolanas Deolinda Rodrigues, Irene Cohen, Engrácia dos Santos, Lucrécia Paim e tantas outras, cujo papel desempenhado na luta de resistência ficou gravado nos anais da história de Angola.
A cerimónia que aconteceu no final do encontro entre o Conselho de Administração e a Comissão Sindical da empresa, serviu para informar sobre a evolução do concurso público para a concessão do Terminal Polivalente, cujo vencedor é a empresa CITIC, bem como sobre as actividades comemorativas do 94° aniversário, cujo acto central terá lugar no dia 24 de Março deste ano. SP