Início Sociedade Mulheres portuárias homenageadas pelo Conselho de Administração do Porto do Lobito por ocasião do  “Março Mulher”

Mulheres portuárias homenageadas pelo Conselho de Administração do Porto do Lobito por ocasião do  “Março Mulher”

por Redação

Para assinalar condignamente a Jornada Março Mulher,  o Conselho de Administração da Empresa Portuária do Lobito-EP, não poupou esforços para homenagear com pompa e circunstância a Mulher Angolana, através das mulheres trabalhadoras portuárias, numa cerimónia onde não faltaram rosas

O Conselho de Administração da Empresa Portuária do Lobito-EP, dedicou nesta quarta-feira, homenagem às mulheres portuárias por ocasião do 2 de Março, como reconhecimento do papel que as mulheres angolanas desempenharam na resistência contra a ocupação colonial.

Por ocasião da efeméride, foram entregues ramos de flores as Administradoras Executivas para a Área Financeira e Logística, Maria Madalena, e Comercial e Operações, Janeth Matana, tendo sido contempladas também  as directoras do GEPE, Kátila Vanessa, do Gabinete de Qualidade e Compliance, Mara Neto e da Clínica do Porto do Lobito, Mariana Wimbo, em cerimónia orientada pelo PCA da empresa, Celso Rosas.

 A homenagem às mulheres prossegue no dia 9, também com a entrega de flores a todas as trabalhadoras portuárias, na sequência da Jornada Março Mulher.

A 2 de Março, o país rende homenagem às heroínas angolanas Deolinda Rodrigues, Irene Cohen, Engrácia dos Santos, Lucrécia Paim e tantas outras, cujo papel desempenhado na luta de resistência ficou gravado nos anais da história de Angola.

A cerimónia que aconteceu no final do encontro entre o Conselho de Administração e a Comissão Sindical da empresa, serviu para informar sobre a evolução do concurso público para a concessão do Terminal Polivalente, cujo vencedor é a empresa CITIC, bem como sobre as actividades comemorativas do 94° aniversário, cujo acto central terá lugar no dia 24 de Março deste ano. SP

Poderá também achar interessante