Início Sociedade Moradores do Kilamba satisfeitos: Polícia Nacional em Belas não dá tréguas aos delinquentes

Moradores do Kilamba satisfeitos: Polícia Nacional em Belas não dá tréguas aos delinquentes

por Redação

O Comando municipal de Belas da Polícia Nacional está a ser elogiado pelos cidadãos, nomedamente, os moradores da centralidade do Kilamba, pelo excelente trabalho de policiamento feito na zona, transmitindo tranquilidade e segurança à comunidade

Mwanza Mukondolo

De acordo com informações chegadas ao Jornal 24 Horas, os moradores da Centralidade do Kilamba estão satisfeitos com a actual prestação da Policia Nacional naquela localidade, considerando mesmo que o trabalho efectuado pelos agentes “está acima da média”.
Um morador referiu que “nunca vimos isso”, e questionou: “antes não era assim porque?!”. Actualmente tem havido uma vigilância cerrada dos agentes da polícia até na entrada dos prédios.
“É operação daqui e dacolá, está demais”, exclamou outro morador que antes lamentava a falta de policiamento.
O novo sentido operacional da Polícia Nacional no município de Belas, tem a ver com a postura assumida pelo actual comandante municipal, superintendente Pedro Miranda “ Bazuca”, que prometeu na cerimónia do seu empossamento e juramento de honra, ocorrida no auditório da Unidade Operativa de Luanda (UOL), que pretende trabalhar com a população na prevenção e combate à criminalidade, assim como na manutenção da ordem pública.
De imediato, foram efectuadas algumas operações para manter a ordem e a tranquilidade dos cidadãos, pricipalmente visando também fazer respeitar o decreto sobre o estado de calamidade por causa da Covid-19.
Na altura, “O Comandante Bazuca” referiu que «Isso não nos traz vaidade, mas sim aumenta a nossa responsabilidade, pois, servir a população é nosso desiderato».
As operações vão continuar e são extensivas a todo território do município de Belas. «Não daremos tréguas aos marginais, estamos a proceder à revista a meios rolantes porque a maior parte dos assaltos são cometidos por indivíduos que circulam em motorizada ou em viaturas ligeiras», disse o comandante, acrescentando que não serão tolerados desrespeitos.
Pedro Miranda pede calma aos cidadãos porque a Polícia Nacional tudo está a fazer para garantir a ordem e a tranquilidade. «Os cidadãos podem estar tranquilos pois tudo estamos a fazer para garantir e manter a ordem e a tranquilidade públicas. Não iremos dormir, se o bandido madrugar», garantiu.
O oficial salientou que vai continuar a manter uma relação estreita com a comunidade, com objectivo de atingir o maior nível de segurança pública. Bem haja Comando municipal de Belas, congratulam-se os munícipes!

Poderá também achar interessante