Início Sociedade Melhor empresário do ano 2020: Tomasz Dowbor GBV

Melhor empresário do ano 2020: Tomasz Dowbor GBV

por Redação

O Presidente do Conselho de Administração do Grupo Boa Vida (GBV), Tomasz Dowbor, tem demonstrado ser um empresário sério e muito apostado não só no desenvolvimento do país, mas igualmente na dignificação da pessoa humana, pelo que tem realizado as mais diversas actividades visando o progresso e o bem-estar das pessoas e das comunidades.
«É com a ajuda de todos que se faz a nação», tem sido o lema deste cidadão da Polónia, que vivendo e trabalhando em Angola sente-se angolano, sofre com os angolanos e dá a sua máxima contribuição para a resolução de problemas que mais afligem as pessoas e as comunidades.
Tomasz Dowbor, por tudo o que tem feito, principalmente pelo seu engajamento em prol do conforto dos angolanos, foi apontado pela opinião popular como o «Empresário do ano 2020».
Recentemente o Grupo empresarial Boa Vida, liderado por Tomasz Dowbor, promoveu e realizou a 08 de Dezembro, em Luanda, uma Feira de Emprego para recrutar 500 candidatos para trabalharem no ramo da construção civil, em projectos imobiliários da companhia em execução.
Acorreram à feira, na tentativa de conseguir uma das várias vagas, milhares de cidadãos de ambos sexos.
Segundo o PCA do Grupo Boa Vida, a realização da feira «é um projecto ambicioso que visa, além de dar emprego a pessoas desempregadas, proporcionar o primeiro emprego para jovens, bem como formação e capacitação em diversas áreas, no âmbito da realização da estratégia traçada pelo Executivo para dar o primeiro emprego aos jovens e não só».
Sendo Angola cotada actualmente como o segundo país com a maior taxa de desemprego no mundo, o Grupo Boa Vida, depois desta feira, dado a grande afluência de candidatos, vai continuar a proporcionar possibilidades de emprego criando novas vagas, em diversos projectos.
Serão seleccionados, depois das inscrições, engenheiros civis, técnicos de estrutura, produção, pintores, pedreiros, ajudantes de obra e operadores de máquinas, assim como serão também recrutados técnicos de fiscalização, de obras, electricistas, pintores, estucadores e várias outras especialidades do ramo da construção civil.
De acordo com Tomasz Dowbor, os seleccionados vão trabalhar na construção de mil casas de tipologia T3 de alto padrão, um projecto que vai ser executado no próximo ano, em que as casas terão o custo avaliado de 40 milhões de kwanzas.
A iniciativa do Grupo Boa Vida será um processo contínuo que visa estabelecer uma parceria público-privada em alinhamento com o Estado, para a massificação das obras nos domínios da construção e da construção dirigida e prevê a construção de casas de baixo padrão, sociais e autoconstrução dirigida, podendo empregar mais de 50 mil pessoas.
Este ano, o Grupo Boavida proporcionou já 2.300 empregos e, no primeiro trimestre do próximo ano, perspectiva empregar 250 pessoas em projectos agro-industriais nas províncias do Bengo e Cuanza-sul.
Subinhe-se que o Grupo Boavida regista mais de 20 anos de experiência na implementação de projectos e gestão de investimentos. A presença do Grupo, a sua afirmação com sucesso no mercado angolano, e não só, têm sido sustentadas pela eficácia na gestão, comprometimento com o sucesso e alcance dos resultados previamente traçados, assegurando em todos os projectos o retorno do investimento.
A busca pela excelência aliada a uma gestão moderna, inclusiva e participativa, têm sido os ingredientes fulcrais para a consolidação das suas metas, que registam um crescimento permanente.
Há a destacar a realização pelo Grupo Boa Vida e a Câmara de Comércio da Polónia, a 26 de Novembro do corrente ano, o «Fórum Empresarial Angola-Polónia» que contou com a presença da AIPEX, mais de 100 empresários polacos e pelo menos 20 empresários nacionais.
A actividade teve lugar nas instalações da Urbanização Boa Vida – UBV (via Zoom), com o objectivo de captar, a nível internacional, potenciais investidores e outros players do circuito económico e empresarial, para dinamizar e a maximizar os investimentos no mercado angolano.
Mais que um simples evento, o fórum foi um ambiente de negócios, tendo sido apresentadas as melhores perspectivas e atractivos do sector económico nacional, mostrando as suas valências, potencialidades, segurança, normas, bem como outros incentivos fiscais e aduaneiros que possam interessar e atrair a Camada Empresarial da República da Polónia, a investir em Angola.
A atividade visou também a geração de mais postos de trabalho, aumento do fluxo financeiro, diversificação da economia e, consequentemente, o bem-estar das famílias angolanas.
O Grupo Boa Vida tem realizado também diversas acções filantrópicas em prol de pessoas carentes, nas comunidades de Luanda e não só, levando donativos de vária espécie, alimentos, roupa e medicamentos, não faltando momentos de diversão com música e dança.
A actividades têm decorrido sob o lema «Servir Para Um País Melhor», beneficiando milhares de pessoas, levando sempre muita satisfação e alegria.
Segundo o Presidente do Conselho de Administração do Grupo Boa Vida em Angola, Tomasz Dowbor, «é com o sentido de ajudar os mais carentes e contribuir para o bem-estar das populações, que nos motiva para a realização deste tipo de eventos, pois se cada um de nós fazer um pouco que seja em prol de quem necessita, estaremos a colaborar para o engrandecimento de Angola. Uma nação constroi-se com o esforço e a contribuição de cada um de nós, e o Grupo Boa Vida está comprometido e tem uma grande responsabilidade social».
A importância destas actividades em prol da população, com actividades de lazer para jovens e crianças são de extrema grandeza para a sociedade e, neste quesito, o Grupo Boa Vida recebe os aplausos dos cidadãos angolanos.
Na mesma esteira, o Grupo Boa Vida, ofereceu um Natal antecipado às crianças do Centro Mamã Madalena.
Assim sendo, com o objectivo de ajudar, melhorar e alegrar um pouco a vida dos que necessitam de tudo, o Grupo Boa Vida efectuou a 07 de Dezembro, mais uma actividade, desta feita no «Centro Mamã Madalena», um orfanato situado na zona conhecida por Mabor Olímpia, município do Cazenga, onde doaram bens de primeira necessidade e ofertaram presentes às cerca de 300 crianças acolhidas naquele centro.
De acordo com o Presidente do Conselho de Administração do Grupo Boa Vida em Angola, Tomasz Dowbor, além de ajudar as crianças do centro, a visita visou também proporcionar momentos de diversão e alegria aos petizes e não só, mas principalmente ajudar e confortar a criadora do centro, senhora Mamã Madelena, «uma pessoa de grande coração, de humanismo exemplar, que luta arduamente para sustentar, em todos sentidos, mais de 300 crianças carentes, orfãs entre outras, num contributo sem precedentes à sociedade e ao Estado angolano», disse o PCA, acrescentando que, «diante do sacrifício diário da Mamã Madalena, o Grupo Boa Vida não podia ficar indiferente, sobretudo nesta época natalícia, e veio dar uma mão, compartilhando com ela e com as crianças, alguns momentos diferentes e de alegria, porque ela é um exemplo de humanismo e de bem querer».
No âmbito do comprometimento do Grupo Boa Vida e da grande responsabilidade social, em prol das populações necessitadas, as acções filantrópicas vão continuar para o engrandecimento de Angola.
Este homem, Tomasz Dowbor, e o grupo que lidera, merece não só o destaque de melhor empresário do ano, mas também os vivos aplausos de toda a sociedade! ME

Poderá também achar interessante