Início Sociedade Mais uma greve à vista no Tribunal Supremo

Mais uma greve à vista no Tribunal Supremo

por Redação

Mais uma greve está à vista no Tribunal Supremo (TS), estando prevista para quarta-feira (16), pelas 10H00, a apresentação no seu edifício, a declaração de greve do colectivo de funcionários.

Funcionários do Tribunal Supremo de Angola, mais uma vez, pretendem declarar greve. À semelhança da última, os funcionários continuam a reclamar equiparação salarial com os tribunais superiores do país.
Ao que consta, a greve geral no Supremo de Angola poderá abrangir todos os departamentos daquela instância judicial.
De acordo com o coordenador da Comissão Sindical dos Funcionários judiciais do Tribunal Supremo, Domingos Fernando Feca, que falou à Rádio Ecclésia, quarta-feira (16), por volta das 10horas, no edifício do Tribunal Supremo, a Comissão Sindical irá proceder a apresentação da declaração de greve do colectivo de funcionários daquele tribunal.
A paralisação é extensiva a todos os oficiais de justiça, funcionários administrativos e do quadro eventual e visa exigir «a equiparação do salário-base, subsídios e regalias dos juízes-conselheiros e demais funcionários do Tribunal Supremo ao Tribunal Constitucional, assim como pagamento do subsídio de saúde e alimentação, progresso na carreira e formação». ME

Poderá também achar interessante