Um supostamente assaltante foi agredido, e queimado pelos moradores do bairro Muxima Moxi, distrito urbano do Zango, município de Viana, por ter se apropriado de carteira que continha 38 mil kwanzas.
Segundo apurou Angola-Online, o jovem tera feito parte do grupo de três jovens que assaltaram na passada quinta-feira, 27, a bolsa contendo valores monetários de uma cidadã moradora nas imediações da Maxi.
Os jovens puseram-se em fuga, tendo um deles sido capturado pela população que ao ouvir o grito de socorro da jovem assaltada saiu para intervir. O jovem foi agredido e queimado, o seu corpo foi encontrado, na manhã desta sexta-feira, 28.
No Zango, nos últimos dias, a prática de fazer justiça por mãos próprias tem estado a ganhar corpo. Recentemente, no bairro Boa Esperança, três cidadãos também foram queimados pela população por supostamente fazerem parte de um grupo de meliantes que vem tirando o sossego da população.
“Não sabemos quem queimou mais este jovem, mas isto não é uma prática nova aqui no bairro. E isso só acontece porque a polícia aqui anda mais preocupado com os motoqueiros do que em apanhar esses gatunos bandidos”, disse.