O “ngombidi” foi agredido com golpes de catana, que resultaram em ferimentos graves na região do pescoço e morreu no local
No âmbito das acções investigativas sobre o caso de homicídio qualificado ocorrido no dia 16 de Dezembro do ano transacto, no município de Kalandula, em que foi vitima o cidadão nacional Decineu Rogério Queta, solteiro de 32 anos de idade, o Serviço de Investigação Criminal (SIC), através do seu departamento municipal de Kalandula, em coordenação com o Departamento de Operações, despoletou acções de inteligência criminal, que resultaram na detenção de quatro cidadãos nacionais, dentre eles uma mulher, com idades compreendidas entre 19 e 59 anos de idade, no dia 14 de Janeiro, como presumíveis autores do citado crime.
Segundo apurou o Jornal 24 Horas online, por fonte ligada ao SIC/Malanje, o infausto acontecimento ocorreu pelo facto do malogrado ter abusado sexualmente a sua cunhada e em seguida a ter morto, tendo sonegado o cádaver durante sete dias.
Os implicados, após tomarem conhecimento dos factos, localizaram o “ngombidi”, que foi agredido com golpes de catana, que resultaram em ferimentos graves na região do pescoço e morreu no local.
De salientar que os cidadãos ora detidos já foram presentes ao magistrado do Ministério Público que legalizou a prisão dos implicados.
Todavia, o SIC/Malanje lamenta as circunstâncias das mortes e condena a justiça por mãos próprias, apelando à sociedade malanjina a absterem-se deste tipo de prática, deixando que as instituições competentes realizem a justiça nos termos da lei. DK