Início Sociedade IGAE agenciou lançamento do livro “Contratação Pública para Gestores Públicos e Operadores Económicos”

IGAE agenciou lançamento do livro “Contratação Pública para Gestores Públicos e Operadores Económicos”

por Redação

A Inspecção Geral da Administração do Estado (IGAE) promoveu, recentemente, o lançamento do livro “Contratação Pública para Gestores Públicos e Operadores Económicos”, dos autores Domingos Betico e Osvaldo Ngoloimwe

O evento, cujo discurso de abertura foi proferido pelo inspector-geral da Administração do Estado, Sebastião Gunza, realizou-se na Escola de Administração e Políticas Públicas (ENAAP) e contou com as contribuições de especialistas como Carlos Feijó e Andreia Moreno, que abordaram temáticas sobre os desafios da contratação pública.
Segundo a IGAE, o “combate à corrupção passa obrigatoriamente por acções preventivas e obrigatórias”, cuja máxima resume um dos braços de actuação da instituição auxiliar do Presidente da República e Titular do Poder Executivo para a fiscalização dos órgãos da administração directa e indirecta do Estado.
Por outro lado, a instituição está a introduzir nos órgãos públicos os melhores padrões de governance para uma administração pública eficiente e de resultados, além de implementar um sistema de compliance como ferramenta de ética e integridade a nível da contratação pública no país.
Domingos Betico Francisco é licenciado em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade Católica de Angola (UCAN) e membro do Comité Central do MPLA. Trabalhou como assessor jurídico no Governo Provincial de Luanda e foi director do Gabinete Jurídico do Governo do Cuanza-Norte.
Osvaldo Ngoloimwe é licenciado em Direito pela Universidade Católica de Angola. Actualmente é chefe do departamento de Assuntos Jurídicos e Contenciosos, do Serviço Nacional da Contratação Pública, no Ministério das Finanças. (Com agências)

Poderá também achar interessante