Início Sociedade Hipopótamos fazem vítimas mortais e destroem lavras

Hipopótamos fazem vítimas mortais e destroem lavras

por Redação

Um hipopótamo atacou uma embarcação nas margens do rio Kwanza e matou, na sexta-feira, três das oito pessoas que eram transportadas numa canoa precária, na comuna da Munhinha, no município de Camacupa, província do Bié. Os outros ocupantes da embarcação foram salvos pela população, depois de afugentarem o animal.
Segundo o administrador comunal, Baptista Sambango, falando à comunicação social, a falta de uma ponte faz com que as pessoas atravessem o rio em canoas.
Enquanto isso, camponeses na localidade de Caxongono, província do Cuanza Sul, vivem dias de desespero. As suas colheitas estão a ser destruídas por hipópotamos
Com esses ataques, algumas famílias começam agora a ficar ameaçadas com problemas de nutrição naquela província.
As margens do rio Kussoi, afluente do rio Keve, têm sido os locais onde acontecem as investidas dos animais que, de acordo com as autoridades locais, já devastaram vários hectares de lavras.
Uma camponesa pertencente à cooperativa agrícola «Ngola Yetu» afirmou «que os hipópotamos atacam com frequência as culturas das pessoas, saindo do Rio Keve para a área do Kussoi». «No mês de Agosto metemos milho, já está a dar espiga e, agora, eles estão a aproveitar todas as maçarocas», disse. ME

Poderá também achar interessante