Início Sociedade Fundação Piedoso leva a cabo diversas acções solidárias em prol das comunidades carentes e da juventude

Fundação Piedoso leva a cabo diversas acções solidárias em prol das comunidades carentes e da juventude

por Redação

A Fundação “Piedoso” de Luanda, chefiada pela senhora Laurinda António, tem levado a cabo várias actividades de solidariedade em vários pontos da cidade capital e arredores, com maior foco para as pessoas e famílias vulneráveis

Victor Kavinda

Sendo parceiro do estado angolano ao nível do desenvolvimento comunitário em toda extensão do território nacional em vários domínios, como da educação, formação e saúde, com destaque para as acções de combate à pobreza e ao analfabetismo, a directora – geral da Fundação Piedoso de Luanda realça que a religião e a cidadania são duas coisas que andam juntas; “um cidadão bom deve andar com a religião, se bem que existem várias religiões e cada um tem a sua maneira de adorar a Deus, mas o que nos torna cristãos, é a matriz que transforma o homem, capacita as pessoas e faz tudo para mostrar que somos pessoas de Deus”.
Quanto aos actos realizados pela associação que dirige, a directora considera que é um acto de fé e amor ao próximo, resgatando almas perdidas e mostrando-lhes o melhor caminho para seguir, pois não basta só ser cristão sem praticar o cristianismo. “Nós estamos todos preocupados, sobretudo as igrejas, em levar a moralidade à juventude, porque a falta de emprego é um dos maiores problemas que temos no nosso país, que tem causado grande depressão na nossa juventude, mas precisamos levar à eles a Palavra de Deus para estarem motivados para vencer os seus desafios”.
Segundo Laurinda António, “a nossa fornalha é a sociedade fechada, deprimida, com medo de agir, de tomar posições e que sentem-se incapazes por não terem inciativas próprias para criarem os seus próprios empregos”.
A Fundação Piedoso de Luanda, pretende levar também a “sopa solidária” a todos os municípios, distritos, comunas e não só, “onde antes realizamos algumas palestras para mostrar o amor ao próximo e para tudo nesta vida devemos ter fé e Jesus no coração”.
A referida fundação é uma instituição filantrópica, que tem como grande objectivo promover o desenvolvimento comunitário em vários domínios da educação, formação e saúde. Nesta acção, “que vai de encontro ao objectivo primordial da instituição, de promover não só a saúde, mas também a participação activa dos parceiros na melhoria das condições de vida da comunidade e dos serviços de saúde prestados, queremos reafirmar o nosso compromisso em ajudar a dar respostas às necessidades sociais das comunidades”.
A “Piedoso de Luanda” está a desenvolver um plano de acções anuais de cidadania e responsabilidade social, que permita ajudar a suprir algumas necessidades de instituições ou organizações com um papel forte nas comunidades.
“Acreditamos que a nossa função não é apenas contribuir para o crescimento e desenvolvimento do país através da nossa actividade de solidariedade, mas também aproveitar a nossa capacidade para contribuirmos para o crescimento e desenvolvimento das comunidades em que estamos presentes, através de acções significativas de apoio directo às pessoas ou instituições”.
A jornada científica está inserida no programa comemorativo de mais um aniversário da Fundação Piedoso, criada pelo empresário Elias Piedoso Chimuco.

Poderá também achar interessante