Início Sociedade Fiscais corruptos são expulsos da administração de Viana depois de flagrados pela IGAE

Fiscais corruptos são expulsos da administração de Viana depois de flagrados pela IGAE

por Redação

Fiscais da administração de Viana foram apanhados em flagrante delito num esquema de corrupção. O episódio aconteceu na quinta-feira (18), quando, cerca de 11 fiscais, no distrito urbano do Zango 1, tentavam subtrair de um cidadão cerca de 60 mil kwanzas para não embargar a construção de imóvel que está em letígio

Victor Kavinda

A acção desenvolvida pela Inspecção Geral da Administração do Estado (IGAE), em colaborações com o Serviço de Investigação Criminal (SIC) e a Administração municipal de Viana, resultou no desmantelamento de um grupo de fiscais envolvidos num suposto esquema de corrupção, prática que já tem sido constante por parte dos homens do colete vermelho do município de Viana.

O administrator de Viana, Manuel Pimentel, assegura que  tem recebido várias denúncias sobre tais acções, que são recorrentes na sua área de jurisdição.

“Esta é uma realidade que se tem vivido constantemente no município satélite e prejudica centenas de cidadãos”.

Manuel Pimentel realça que muitos dos seus colaboradores paticam estas acções que prejudicam o Estado que nada vê a entrar nos seus cofres. “É uma vergonha termos entre nós pessoas que querem enriquecer ilicitamente”.

O administrador do município de Viana reprova as tais práticas levadas a cabo pelos fiscais envolvidos em escândalos de corrupção. “Funcionários corruptos não podem ser considerados vianenses”, os corruptos terão o mesmo fim e serão combatidos a todo vapor.

Os fiscais detidos foram encaminhados ao Ministério Público, “onde seguirão os trâmites para responderem pelos crimes de que são acusados”, rematou.

Poderá também achar interessante