Início Sociedade Festividades da independência da India passaram pelo Cazenga

Festividades da independência da India passaram pelo Cazenga

por Redação

Festividades da independência da India passaram pelo Cazenga  com doações e actividades filantrópicas 

A Embaixada da India em Angola deu início, nesta quinta feira, 18 de Março, no município do Cazenga, às comemorações do seu segundo anos de celebração da Independência do seu país, conquistada a 15 de Agosto de 1946, com a doação de medicamentos, bens hospitalares e de primeiras necessidades a alguns lares. 

Victor Kavinda

O lançamento da efeméride indiana teve lugar na ‘Mediática Zé Du’, Cazenga, e foi marcado com a realizaração de exames médicos e oftamológicos às crianças de dois lares, efectuados por médicos de especialidade destacados no local. A actividade contou também com a  doação de vários bens hospitalares e de primeira necessidade às unidades de Saúde do Cazenga e aos lares de acolhimentos de menores, tais como o Centro Mamã Madalena (Cazenga) e Dom Bosco.

O evento realizado em alusão ao septuagésimo quinto aniversário (75°) da República da India,  vai decorrer durante 2 anos.

Durante o periodo que durar as festividades, várias actividade serão realizadas em Angola  pela Embaixada da Índia, a fim de ratificar a cooperação entre os dois países com acções de beneficência, associadas a actividades culturais, desportivas, turisticas, gastronómicas, com particular destaque para a filantropia.

A governadora da provincia de Luanda, Joana Lina Ramos Baptista Cândido, que também se fez presente na actividade, na ocasião, resumiu a sua intervenção com agradecimentos à iniciativa da mais alta representação indiana em Angola.

Por seu turno, Tomás Bica Mundundo, administrador municipal do Cazenga, na qualidade de anfitrião, apontou a formação técnica, capacitação dos profissionais de saúdee apoio às cooperativas locais, como  alguns pontos-chave para esta cooperação que, segundo o responsável, pode melhorar significativamente as condições sociais dos munícipes do Cazenga.

Entretanto, a embaixadora da Índia em Angola, Pratibha Parkar, e sua comitiva, composta por empresários indianos que operam em Angola nas diferentes áreas do comércio e indústria, manifestou a intenção do seu país em cooperar significativamente no desenvolvimento territorial de Angola.

Poderá também achar interessante