Início Sociedade Faleceu o empresário e grande homem Segunda Amões

Faleceu o empresário e grande homem Segunda Amões

por Redação

Faleceu nesta manhã, 04 de Dezembro de 2020, na África do Sul, vítima de doença, Segunda Amões, irmão do também malogrado Valentim Amões.

António Segunda Amões depois de ter estado, durante 10 dias, a receber tratamentos intensivos numa unidade hospitalar na cidade de Johanesburgo, acabou por falecer por conta de um acidente vascular.
O empresário Segunda Amões vai ficar indelevelmente marcado na memória e na história da sociedade angolana em geral. Homem de grandes valências, entendeu partilhar o que possuía com as pessoas mais carentes, materializando os seus sonhos e melhorando suas vidas.
Nesse sentido, criou e impulsionou o mega projecto de restruturação da Aldeia Camela Amões, tornando-a numa vila moderna e devidamente equipada.
O empresário liderava desde Julho de 1997 o Grupo ASAS, tendo se destacado, nos últimos anos, a reerguer a aldeia Camela Amões, no planalto central. A sua agenda seria a construção de mais aldeias semelhantes, ou seja, construir dez mil aldeias em Angola nos próximos 50 anos.
Esse era um dos seus maiores sonhos e também do Grupo ASAS, que já deu início ao projecto, denominado “Agroaldeias Zé Dú”, no Camela, Huambo.
Segunda Amões, presidente do Conselho de Administração do Grupo, estimava a facturação anual do conglomerado num valor acima dos 200 milhões de dólares e pretendia investir 400 milhões de dólares até 2025.
António Segunda Amões nasceu em Fevereiro de 1969, na Aldeia da Camela, no Huambo. Formou-se em geologia e petróleo, na ex-União Sovietica, na cidade de Baku, entre 1986 a 1991. Era religioso, casado e deixou oito filhos.
À família enlutada, amigos, admiradores, ao Grupo e trabalhadores, o Jornal 24 Horas endereça os mais sentidos pêsames. Que a sua alma esteja em paz junto do Criador!

Poderá também achar interessante