Início Sociedade Declarado fim do estado de calamidade pública em Angola

Declarado fim do estado de calamidade pública em Angola

por Redação

Fim da situação de calamidade pública em todo território nacional dá lugar a gestão administrativa da pandemia

O Executivo angolano declarou sábado (14), o fim da situação de calamidade pública em todo território nacional, dando lugar a gestão administrativa da pandemia, que entrou em vigor às zero horas do dia 16 deste mês.

O anunciou foi feito por Francisco Furtado, ministro de Estado e Chefe da Casa Militar do Presidente da República, durante  a actualização das medidas de prevenção e combate contra a Covid-19.

As novas medidas mantêm o estado de alerta das autoridades sanitárias, que devem continuar o controlo e a vigilância sanitária.

 Nas fronteiras, o Executivo declara que as entradas estão dependentes da realização de teste com resultado negativo 72 horas antes da viagem.

Os passageiros provenientes de outros países estarão sujeitos a realização de testes rápidos pós-desembarque, isentos de comparticipação.

No quesito da proteção individual, as medidas mantêm o dever de utilização de máscara em locais públicos, em locais fechados, não sendo obrigatório em locais abertos.

A imunização vacinal mantém-se recomendado a todos os cidadãos a partir dos 12 anos de idade.

Mantem-se igualmente obrigatório a apresentação de certificado de vacinas com pelo menos duas doses feitas ou teste negativo.

Poderá também achar interessante