Início Sociedade Cuanza Norte de luto: Faleceu Emídio de Aragão Gonçalves

Cuanza Norte de luto: Faleceu Emídio de Aragão Gonçalves

por Redação

O Governo e a província do Cuanza Norte estão de luto. Faleceu o veterano cidadão, patriota, Emídio de Aragão Gonçalves, que em vida, foi chefe dos Serviços Comunitários do Governo provincial, chefe do Departamento de Energia e director da Energia e Água daquela província.

Emídio de Aragão Gonçalves foi um cidadão impoluto, trabalhador, empenhado no desenvolvimento do Cuanza Norte e defensor dos bons costumes e bem-estar das populações locais.

Nascido a 28 de Outubro de 1934, Emídio de Aragão Gonçalves faleceu aos 87 anos de idade, no dia 21 de Julho de 2021.

O Governador, Adriano Mendes de Carvalho, deslocou-sepessoalmente à residência familiar onde se realiza o óbito, apresentou condolências e manifestou o seu respeito e solidariedade à família enlutada.

Adriano Mendes de Carvalho foi acompanhado pela vice-Governadora para a Área Social, Leonor Garibaldi, entre outros funcionários do governo provincial e, em jeito de ajuda, forneceu à família do malogrado o devido apoio institucional.

A vice-Governadora, Leonor Garibaldi, procedeu a leitura de uma mensagem de condolências do Governo e enalteceu a figura de Emídio de Aragão Gonçalves, enquanto funcionário e digno cidadão angolano.

O gesto do Governdor Adriano Mendes de Carvalho foi muito bem recebido pela família e cidadãos da cidade de Ndalatando, em geral, que visivelmente admirados, consideraram como a atitude de um verdadeiro pai, enquanto chefe da província, porque demonstra a sua preocupação como ser humano, pelo próximo, neste caso, pelos cidadãos locais.

“Um chefe não deve limitar-se ao gabinete e a baixar ordens. Tem que interagir com os governados, conhecer os seus problemas e solidarizar-se com as suas perdas e sofrimento”, disse um cidadão.

Este portal de notícias “Jornal 24 Horas”, nesta hora de dor e luto, apresenta à família enlutada e ao Governo Provincial do Cuanza Norte as suas mais sentidas condolências. Que a alma de Emídio de Aragão Gonçalves descanse em paz!

Poderá também achar interessante