Início Sociedade Cuando Cubango: Chicoil tem prejuízos de 50 milhões de dólares

Cuando Cubango: Chicoil tem prejuízos de 50 milhões de dólares

por Redação

O incêndio que deflagrou, sábado, no complexo turístico do Grupo Chicoil “Kambumbe Lodge”, na cidade de Menongue, província do Cuando Cubango, causou a destruição de 200 quartos devidamente apetrechados e áreas de lazer, cujos danos materiais estão avaliados em 50 milhões de dólares, segundo o presidente do Grupo Chicoil, Elias Chimuco.

O empresário, que prestou hoje esta informou à imprensa, disse que o fogo consumiu 98 por cento da infra-estrutura, tida como o maior complexo turístico da província, deixando temporariamente mais de 100 pessoas desempregadas.

Elias Chimuco informou que perdeu também todos os haveres pessoais, que estavam na sua residência, que ergueu recentemente no interior do empreendimento. “Fiquei apenas com a roupa que tinha no corpo”, lamentou visivelmente abalado.

Apenas os compartimentos que albergavam o restaurante, duas suites, e a área de lazer da piscina, ficaram intactos. Os 200 quartos que compunham a zona de hospedagem, sala de conferências, com capacidade para 400 lugares, um jango, áreas de recepção e administrativas, foram totalmente consumidas pelo lume. 

“ O empreendimento foi construído em 13 anos e estava apetrechado com equipamentos modernos. Infelizmente, em menos de cinco horas, foi destruído pelo fogo, por causa de pessoas de má-fé que possivelmente estavam a realizar queimadas anárquicas”, lamentou Elias Chimuco. 

“O capital investido no empreendimento não se consegue em um ou cinco anos, devido a actual situação económica e financeira mundial menos boa. “Para Grupo Chicoil”, prosseguiu, “ficam apenas as recordações dos bons momentos que o empreendimento de grande magnitude propiciou à província. Portanto, vamos ver se conseguimos investimentos para a reabilitação”, disse.

Poderá também achar interessante