Início Sociedade Cidadão congolês detido com 390 pedras de diamante

Cidadão congolês detido com 390 pedras de diamante

por Redação

A Policia Nacional deteve um cidadão congolês que tinha em sua posse 390 pedras de diamante.

As forças da Ordem afectas a 2ª Esquadra Policial da Vila de Cafunfo, no município do Cuango, detiveram, recentemente, um cidadão congolês de 47 anos de idade, em situação migratória irregular, implicado no crime de posse e tráfico ilícito de diamantes.

O infractor foi detido na via pública, no bairro Bala-Bala, defronte à Esquadra da Polícia Fiscal Aduaneira, em posse de 390 pedras de diamantes e oitenta e nove mil e quinhentos kwanzas (89.500,00), fruto de uma denúncia e árduo trabalho de inteligência da Políca.

Salienta-se que o suspeito, submetido à revista, foi encontrado com um embrulho de papel que continha as referidas pedras e os valores monetários em causa.

O indíviduo já está a contas com os órgãos competentes, para sequências dos trâmites legais que se impõem.

Recorde-se que, recentemente, o Serviço de Investigação Criminal (SIC) deteve igualmente um cidadão da Serra Leoa com 123 pedras de diamante e mais de 76 mil kwanzas (95,6 euros), no município do Lucapa, província da Lunda Norte.

A detenção e apreensão ocorreram no âmbito de um trabalho de investigação realizado pelo SIC em todo o município do Lucapa, incluindo na barreira ou posto de contenção, onde o presumível autor foi detido ao tentar passar para a cidade de Luanda.

Enquanto isso, um jovem de 17 anos foi detido por violar sexualmente uma menor de nove anos de idade.

A ocorrência teve lugar na província do Moxico, onde um jovem de 17 anos, foi detido recentemente por efectivos da Polícia Nacional de Angola, acusado de ter violado sexualmente uma menor de 9 anos.

O crime foi denunciado pela irmã da vítima, que surpreendeu o jovem no momento em que praticava o ilícito.

O mesmo já se encontra à contas com os órgãos competentes, para os devidos trâmites legais subsequentes, revelou fonte da Polícia Nacional. *(Com agências)

Poderá também achar interessante