Início Sociedade Chuvas causa desgraça em Luanda fazendo mortos, desaparecidos e desalojados

Chuvas causa desgraça em Luanda fazendo mortos, desaparecidos e desalojados

por Redação

O balanço de três horas de chuvas torrenciais em Luanda aponta para 1 770 pessoas desalojadas, quatro pessoas morreram e três estão dadas como desaparecidas. Algumas bacias de retenção e contenção das águas pluviais transbordaram devido à chuva.

As enxurradas que caíram terça-feira (16) sobre Luanda deixaram desalojadas 1.770 pessoas e 554 residências inundadas, informou quarta-feira o porta-voz do Serviço de Proteção Civil e Bombeiros da capital angolana.

Faustino Minguês, que procedia ao balanço de três horas de chuvas torrenciais, disse que quatro pessoas morreram e três estão dadas como desaparecidas. O responsável avançou ainda que devido às chuvas algumas bacias de retenção e contenção das águas pluviais transbordaram, havendo igualmente o registo da queda de postes de energia elétrica e de sete árvores, algumas delas sobre viaturas.

O porta-voz do Serviço de Protecção Civil e Bombeiros frisou que a obstrução das linhas de água, devido à quantidade de resíduos sólidos arrastados pelas águas, obrigou os bombeiros a abrirem algumas linhas para a passagem das águas retidas em vias e residências.

Muda liderança, muda governantes, mas não mudam os métodos e o sistema. O ciclo vicioso continua e quem paga são os pacatos cidadãos! *(Com OBS)

Poderá também achar interessante