Início Sociedade Cerca de cinco mil crianças vítimas de abuso sexual em Angola em um ano

Cerca de cinco mil crianças vítimas de abuso sexual em Angola em um ano

por Redação

Luanda registou o maior número de casos de violência contra menores, nesse período, totalizando 2.500 casos. Lunda Sul, com nove, foi a província com menor número de casos

Quase todas as histórias de quem vive na rua começam de forma triste, nascidas da violência e da pobreza, mas algumas têm um final feliz. Tal como outras crianças, também estes meninos e meninas têm sonhos e há até quem ambicione tornar-se o próximo presidente da República de Angola.

Pelo menos 4.706 casos de abuso sexual contra crianças foram registados em Angola entre Março de 2021 e Março de 2022, com Luanda a registar o maior número, foi terça-feira (29) anunciado.

A informação foi avançada na terça-feira pelo director-geral do Instituto Nacional da Criança (INAC) de Angola, Paulo Kalesi, durante a apresentação do balanço da Campanha Nacional de Prevenção e Combate à Violência Sexual contra a Criança em Angola.

Luanda, capital angolana, registou o maior número de casos de violência contra menores, nesse período, totalizando 2.500 casos. Lunda Sul, com nove, foi a província com menor número de casos.

A campanha, que decorreu entre 16 de Março de 2021 e 16 de Março de 2022, envolveu mais de 2,7 milhões de pessoas, entre as quais mais de um milhão de crianças.

A cerimónia de balanço da campanha decorreu terça-feira (29), em Luanda, dirigida pela ministra da Acção Social, Família e Promoção da Mulher angolana, Faustina Alves. (OBS)

Poderá também achar interessante