Início Sociedade Centros de acolhimento recebem diversos bens do grupo Kibabo

Centros de acolhimento recebem diversos bens do grupo Kibabo

por Redação

Catorze centros de acolhimento das províncias de Luanda, Benguela e Malange, vão beneficiar-se nos próximos dias, de produtos diversos produtos alimentar e não só, numa iniciativa do grupo Kibabo em parceria com o banco alimentar Angola

Victor Kavinda

O PCA do grupo Kibabo,  Pedro Mateus, falou à imprensa na cerimónia de entrega da doação ao banco alimentar Angola, realçando, que a campanha de recolha vai apoiar crianças vulneráveis e não só e que acções do género fazem parte da política de responsabilidade social do grupo.

Pedro Mateus, frisou que a iniciativa, enquadra-se no âmbito dos projectos anuais que têm sido realizadas pela instituição e dos festejos de natal.

“O gesto visa proporcionar um natal feliz para as crianças e os membros dos centros, com fim de contribuir na dieta alimentar das mesmas”.

Dos bens constam alimentos diversos e materiais de  higiene, doados por mais de 30 mil clientes e fornecedores de 40 lojas do referido, em Luanda.

No seu turno, a Presidente do banco alimentar Angola, a engenheira, Albina Assis Africano, agradeceu o gesto, reconhecendo a contribuição e apoio do grupo Kibabo em proporcionar uma festa de Natal para crianças dos referidos centros.

“Nós somos um banco, que recebemos para dar, está é a nossa missão”.

Albina Assis Africano, aflora que as receitas o grupo Kibabo, oferece ao referido banco alimentar, terá destino em 14 organizações sociais que fazem parte do projecto alimentar como as agremiações Dom Bosco, os Gaiatos de Benguela, a associação cultural Cristo no coração, o Lar dos idosos, das crianças desfavorecidas. “Está é a nossa missão, que temos levado à cabo durante os 11 anos que estamos no mercado nacional”.

Já o bispo e Presidente da associação cultural Cristo no coração, Arnaldo Neves Cassumba, realçou que a sua agremiação está vocacionada no combate as drogas, as deliquências, as prostituições e ao infanto juvenil. A mesma organização também trabalha na prevenção de todas as pessoas que ainda não cairam nestas práticas e também apoio as crianças do meio rural.

“O apoio que o grupo Kibabo tem prestado em várias organizações é bastante positivo e faz da mesma, mostrar-se líder no mercado nacional em termos de solidariedade, mesmo sendo uma empresa com fins lucrativo, tira do seu pouco para contribuir nas ajudas das pessoas vulneraveis e isso faz do Kibabo ser muito bem aplaudido”.

O Grupo Kibabo fundado há dez anos, possui um conjunto de 40 lojas em Luanda e já empregou mais de mil 850 postos de trabalho directo, em Luanda.

Poderá também achar interessante