A directora geral da Caixa de Protecção Social do Ministério do Interior, Subcomissário Sandra Paiva, revelou, quarta-feira (28), que vai-se implementar um sistema robusto e duradouro de protecção social dos efectivos deste ministério e seus dependentes
Victor Kavinda
Sandra Paiva que falava durante a cerimónia de tomada de posse dos novos membros de Direcção da Caixa de Protecção Social (CPS), que decorreu nas instalações do órgão, no distrito urbano do Benfica, município de Belas, disse que “o momento que vamos vivenciar a partir de hoje, vai exigir de todos, esforços redobrados no cumprimento das leis e das normas que regem a nossa actividade, no pagamento célere e responsável das pensões e na aplicação eficiente e segura dos recursos disponíveis, pois, só assim, teremos um sistema robusto e duradouro”, destacou a directora geral da CPS.
A oficial comissário afirmou ainda que “a responsabilidade, enquanto gestores do sistema de protecção social do regime especial de carreiras do Ministério do Interior, leva-nos a procurar as melhores soluções tendo em conta o volume de reclamações”.
Por outro lado, Sandra Paiva acrescentou que dentre as suas prioridades constam “a aposta na formação técnica e profissional, a construção de um novo sistema integrado, a alteração do estatuto orgânico e de alguns artigos dos diplomas que regem a actividade”.
Outrossim, os recém empossados juraram defender a Pátria e os princípios legalmente estabelecidos, bem como dedicar todo o seu empenho e atenção nas funções para que foram nomeados.
Dentre os empossados, destaca-se o superintendente-chefe Andrade Rafael, departamento de Comunicações e Inovação Tecnológica, superintendente Prisional Sandra Gamba, departamento de Assessoria Jurídica, dentre outros responsáveis de assistência, previdência, serviços gerais, contabilidade e finanças.
Refira-se que participaram da cerimónia, membros do Conselho Consultivo da CPS, directores provinciais e demais responsáveis, por via das plataformas digitais.