Enquanto se fala de miséria salarial dos trabalhadores angolanos, Benedito Paulo organiza festas milionárias em Catoca, com muitas mulheres que veem de Luanda, Benguela e algumas da RDC, viajando nos aviões da empresa e em cada fim de semana aparecem caras novas naquele grupo de mulheres que facturam milhões para participarem nas festas privadas do director
Nomeado na 64ª sessão extraordinária da Assembleia-Geral da Sociedade Mineira de Catoca, realizada em Luanda, Benedito Paulo Manuel, o director-geral da empresa mineira tem dirigido de mal a pior a instituição e vai afundando cada vez mais a empresa de diamantes.
Enquanto os trabalhadores reclamam das péssimas condições de trabalho e exigem melhores condições salariais, o director Benedito Paulo Manuel é acusado de ostentação, esbanjamento e grandes orgias semanais.
Há uma discrepância entre o salário dos trabalhadores, já que alguns ainda ganham em dólares e outros têm um mísero salário em kwanzas. “Já temos reclamado por anos e eles nunca dão uma solução para esta situação”, lamentou um líder sindicalista citado pelo Lil Pasta News.
A situação, é deveras lamentável e triste, considerando que diante da miséria dos trabalhadores angolanos, “todo final semana o director Benedito Paulo organiza festas milionárias em Catoca, com muitas mulheres que veem de Luanda, Benguela e algumas da RDC. As mulheres se viajam nos aviões da empresa e em cada fim de semana aparecem caras novas naquele grupo de mulheres que facturam milhões para participarem nas festas privadas do director”, denunciam os funcionários da Catoca.
Benedito Paulo Manuel é mestre em estruturas metálicas, em gestão na ISECK-Kharkov (Ucrânia) e Espanha respectivamente, é o segundo angolano e o quarto a ocupar o cargo de director em Catoca.
Catoca, situada na província da Lunda-Sul, é a quarta maior mina do mundo explorada a céu aberto. A Sociedade Mineira de Catoca é uma empresa angolana de prospecção, exploração, recuperação e comercialização de diamantes, constituída pela Endiama (Angola), Alrosa (Rússia), Lev Leviev International – LLI (China) e Odebrecht (Brasil).
Catoca é a maior empresa no subsector diamantífero em Angola, sendo responsável pela extracção de mais de 75 por cento dos diamantes angolanos. Além do kimberlito de Catoca, que explora na Lunda-Sul, a empresa tem participação maioritária em concessões como a do Luemba, Gango, Quitúbia, Luange, Vulege, Tcháfua e Luaxe. (Com Lil Pasta News)