Início Sociedade As festas milionárias e as orgias do director de Catoca todos fins de semana

As festas milionárias e as orgias do director de Catoca todos fins de semana

por Redação

Enquanto se fala de miséria salarial dos trabalhadores angolanos, Benedito Paulo organiza festas milionárias em Catoca, com muitas mulheres que veem de Luanda, Benguela e algumas da RDC, viajando nos aviões da empresa e em cada fim de semana aparecem caras novas naquele grupo de mulheres que facturam  milhões para participarem nas festas privadas do director

Nomeado na 64ª sessão extraordinária da Assembleia-Geral da Sociedade Mineira de Catoca, realizada em Luanda,  Benedito Paulo Manuel,  o director-geral da empresa mineira tem dirigido de mal a pior a instituição e vai afundando cada vez mais a empresa de diamantes.

Enquanto os trabalhadores reclamam das péssimas condições de trabalho e exigem melhores condições salariais, o director Benedito Paulo Manuel é acusado de ostentação, esbanjamento e grandes orgias semanais.

Há uma discrepância entre o salário dos trabalhadores, já que alguns ainda ganham em dólares e outros têm um mísero salário em kwanzas. “Já temos reclamado por anos e eles nunca dão uma solução para esta situação”, lamentou um líder sindicalista citado pelo Lil Pasta News.

A situação, é deveras lamentável e triste, considerando que diante da miséria dos trabalhadores angolanos, “todo final semana o director Benedito Paulo organiza festas milionárias em Catoca, com muitas mulheres que veem de Luanda, Benguela e algumas da RDC. As mulheres se viajam nos aviões da empresa e em cada fim de semana aparecem caras novas naquele grupo de mulheres que facturam  milhões para participarem nas festas privadas do director”, denunciam os funcionários da Catoca.

Benedito Paulo Manuel é mestre em estruturas metálicas, em gestão na ISECK-Kharkov (Ucrânia) e Espanha respectivamente, é o segundo angolano e o quarto a ocupar o cargo de director em Catoca.

 Catoca, situada na província da Lunda-Sul, é a quarta maior mina do mundo explorada a céu aberto. A Sociedade Mineira de Catoca é uma empresa angolana de prospecção, exploração, recuperação e comercialização de diamantes, constituída pela Endiama (Angola), Alrosa (Rússia), Lev Leviev International – LLI (China) e Odebrecht (Brasil).

Catoca é a maior empresa no subsector diamantífero em Angola, sendo responsável pela extracção de mais de 75 por cento dos diamantes angolanos. Além do kimberlito de Catoca, que explora na Lunda-Sul, a empresa tem participação maioritária em concessões como a do Luemba, Gango, Quitúbia, Luange, Vulege, Tcháfua e Luaxe. (Com Lil Pasta News)

Poderá também achar interessante