Início Sociedade APEJ-Luanda dá início à Formação de Mediadores de Seguros

APEJ-Luanda dá início à Formação de Mediadores de Seguros

por Redação

A Coordenação Provincial de Luanda da APEJ, Associação de Promoção de Empregabilidade Juvenil, deu início à Formação de Mediadores de Seguros no IGEO, Instituto Geológico de Angola, na manhã de sábado, 28 do corrente mês

Victor Kavinda

Edmio Fernando, Director Nacional de Segurança Social do MAPTSS proferiu o discurso de abertura em representação do Secretário de Estado do Trabalho e Segurança  Social, Pedro José Filipe.

Por outro lado o Director Nacional comprometeu-se em continuar a apoiar o projecto do ponto de vista institucional.  

“A APEJ faz-se necessária e útil enquanto parceira do Estado e colaboradora presente no MAPTSS, pois todos devemos ser participes no crescimento e desenvolvimento dos angolanos” disse.

Por seu turno a coordenadora provincial de Luanda da APEJ, Carla Torrão, endereçou aos formandos palavras de empenho e de disciplina para que no final os conhecimentos obtidos passam repercutir  numa visão empreendedora que melhore as condições de vida de cada um.

 Gerson Silva, secretário geral da CAPSA (Câmara dos Profissionais de Seguro e Fundo de Pensões) deu as boas vindas aos formandos e incentivou-lhes a concluírem com êxito a formação e a estarem devidamente certificados o exercício da actividade.

Por fim, Gabriel Cangueza, Director-geral da Academia de Seguros e Pensões de Angola, disse aos formandos que o mercado é pequeno e que precisa crescer, pedindo a todos que assim que a Arseg entregar a licença de Mediadores de Seguros, estes arregassem as mangas e comecem a trabalhar.

A formação está avaliada em 15 milhões de kwanzas, 150 mil por cada formando, valor  disponibilizado pela Academia de Seguros e Pensões de Angola para que fosse possível os 100 jovens estarem a beneficiar da mesma gratuitamente, no âmbito da promoção da Empregabilidade juvenil.

Poderá também achar interessante