Início Sociedade Acidentes de viação causaram 66 mortos na última semana em Angola

Acidentes de viação causaram 66 mortos na última semana em Angola

por Redação

As estradas angolanas continuam a ser manchadas com sangue humano. Na última semana 66 pessoas morreram em acidentes de viação, segundo dados da Polícia Nacional

Angola registou 66 mortos, menos quatro que na semana anterior, e 303 feridos, de um total de 293 acidentes de viação, menos sete comparativamente a igual período anterior, informou na segunda-feira (18) a Polícia Nacional.

De acordo com o especialista da Direção de Comunicação Institucional e Imprensa da Polícia Nacional, inspector-chefe Venâncio Vicente, que apresentava o relatório de segurança pública no país de 8 a 14 do mês em curso, Luanda, capital do país, liderou a lista de acidentes de viação, com um total de 72 sinistros.

No mesmo período, no âmbito da fiscalização do trânsito, foram aplicadas 2.772 multas.

Os dados do comando provincial de Luanda da Polícia Nacional sobre as acções do último fim-de-semana dão conta de três mortes e 21 feridos, de um total de 17 acidentes de viação, com danos materiais avaliados em mais de dois milhões de kwanzas.

Venâncio Vicente avançou ainda que na semana passada foram montados 7.740 postos fixos, 10.715 patrulhas apeadas, 2.255 patrulhas auto e um policiamento com o emprego de 33.055 efectivos.

Das acções operativas desenvolvidas pela Polícia Nacional, prosseguiu o responsável, resultaram na apreensão de 31 armas-de-fogo, das quais 22 em Luanda, bem como 121 viaturas e 97 motorizadas.

A polícia procedeu à detenção de 147 presumíveis autores de diversos crimes, nomeadamente ofensas à integridade física graves e simples (147), homicídios (29) e agressões sexuais (33).

No âmbito da Operação Transparência, que visa o combate à imigração ilegal, foram detidos 2.274 cidadãos da vizinha República Democrática do Congo. (Com agências)

Poderá também achar interessante