Início Política Rui Falcão regressa ao DIP nacional do MPLA e já exerce funções

Rui Falcão regressa ao DIP nacional do MPLA e já exerce funções

por Redação

Realizou-se na segunda-feira (29.03), na sala de reuniões situada no 4º andar da Sede Nacional do MPLA, a cerimónia de passagem de pastas do Departamento de Informação e Propaganda (DIP) do Comité Central do partido, entre Albino Carlos e Rui Falcão Pinto de Andrade. A cerimónia foi orientada por Paulo Pombolo, secretário-geral do MPLA.

Victor Kavinda

A referida cerimónia foi testemunhada por várias individualidades,incluindo os funcionários do Departamento de Informação e Propaganda, que compõem a estrutura do partido na sedenacional

Rui Falcão, na sua explanação disse que encara o acto como mais uma missão no quadro do redirecionamento das acções que visam fortalecer o trabalho do MPLA e redescobrir os caminhos a seguir para que o partido vença as eleições de 2022.

Por outro lado, Rui Falcão solicitou empenho, dedicação e disponibilidadede todos, para que o DIP seja a âncora de apoio na mobilização dos militantes.

Por sua vez, Albino Carlos desejou sucessos ao seu substituto, que regressa à uma casa que bem conhece, solicitando aos funcionários no sentido de «apoiarem o camarada Rui Falcão com sentido de missão».

Albino Carlos afirmou sair com o sentimento de ter dado todo o seu melhor em prol do DIP, e que disponibiliza-se para ajudar no que for solicitado.

Paulo Pombolo, secretário-geral do MPLA, apelou aos presentes para arregaçarem as mangas na luta pela mobilização de cada vez mais eleitores. «Nós somos milhões e todos são chamados a fazer a sua parte, colocando o seu tijolo na construção do grande edifício que se chama MPLA».

Recorde-se que as alterações da composição do secretariado do Bureau Político foram aprovadas na passada quarta-feira (24.03), no final da segunda reunião do Bureau Político, tendo Albino Carlos sido indicado para secretário do Bureau Político para a Política Social, em substituição de Yolanda Ribeiro dos Santos, que agora responde para a Reforma do Estado, Administração Pública e Autarquias, antes sob tutela de Virgílio Fontes Pereira, que sucedeu Américo Cuononoca, na presidência do Grupo Parlamentar do MPLA.

Poderá também achar interessante