Os dois maiores empresários do país no ramo do entretenimento e cultura, Henrique Miguel “Riquinho” e Bento dos Santos Kangamba tiveram um encontro em privado, a porta fechada, onde abordaram a situação sócio-económica e traçaram alguns planos para, nesta fase difícil, melhor apoiar as famílias mais desfavorecidas, em alinhamento com as acções de assistência social do Executivo angolano.
O encontro de Henrique Miguel “Riquinho”, intitulado “empresário do povo”, e Bento dos Santos Kangamba, político activo do MPLA, considerado de “empresário da Juventude”, teve ainda como objectivo a união de ambos na concertação de estratégia política em relação as próximas autarquias e as eleições de 2027, com o aprimoramento da máquina de mobilização para o MPLA recuperar o eleitorado em Luanda.
Bento Kangamba, que nos últimos tempos tem estado muito activo nas acções de auscultação as diversas vozes da sociedade, tem Henrique Miguel Riquinho o homem forte para juntos limarem aresta visando o grande trabalho de recuperar da confiança do povo no partido no governante, fazendo jus à influência desses juntos da camada jovem.
Perfil dos dois empresários
Bento dos Santos Kangamba é um empresário, político, general de três estrela, na reforma, dirigente desportivo e presidente do Kabuscorp Sport Clube do Palanca.
Kangamba é conhecido como um homem do desporto. É o proprietário do Kabuscorp Sport Club do Palanca, vencedor em 2013 do principal campeonato nacional, o Girabola, e da Supertaça de Angola de 2014.
Bento dos Santos Kangamba é herói da guerra civil, líder político do partido do poder, o MPLA, ele é um dos maiores empresários do país. Com negócios na África e em Portugal.
Henrique Miguel “Riquinho” nasceu a 27 de Janeiro de 1964. Desde muito cedo, Riquinho desenvolveu visão global de negócios, fruto, na maioria, da própria experiência de vida.
Na passagem de ano de 1989 a 1990 realizou, na Fortaleza, a maior festa de réveillon, considerada a melhor de todos os tempos em Angola, com a presença, numa única noite, de 3000 mil pessoas.
Dai em diante nunca mais parou, promovendo inúmeros eventos, com números impressionam de assistência, tendo trazido, sob o selo da Casablanca, em 25 anos de existência no mercado, mais de 1000 músicos, perfazendo mais de 2500 espectáculos.
Henrique Miguel “Riquinho” trouxe todos os nomes de que pode imaginar do cenário da música nacional e internacional, sendo uma lista interminável: Eduardo Paim, Juca, Tabanka DJazz, Mise, Oliver Ngoma, Livity, Kaoma, Lutchiana, Raça Negra, Bonga, Roberto Carlos, Júlio Iglesias, 50 cent, Akon, Gil, Pato, Rei Webba, Juventude AS, Só para contrariar, Alexandre Pires, Ivete Sangalo, Zezé Dicamargo e Luciano, KlB, Belo, Leonardo, Djavan, Cesária Évora, Sisquo, G Unit, família Jackson, Waldemar Bastos, Cesar Augusto, Giliard, Don Kikas, Ssp, Joe, Shaggy, JA Rule, Ashanti, Jimmy Cliff, Youssou ´Ndour , Daniela Merceury, DZRT, Mariza, Eve, entre outros.