Os cabos eleitorais do MPLA devem incidir a sua acção nas comunidades, identificando os potenciais votantes e outros segmentos da população, para o voto certo no Partido, instou o Secretário-Geral do Partido dos camaradas, Paulo Pombolo, durante o certame que começou nesta sexta-feira (4), no Centro de Conferências de Belas, em Luanda. Não deixando os seus créditos em mãos alheias, o Cabo Eleitoral por excelência e “activista do Povo”, Bento Kangamba, já está em campo
Victor Kavinda
O político fez este apelo quando presidia o acto de abertura da primeira Reunião Metodológica Nacional sobre a organização do trabalho do partido, promovidapelo Departamento para a Organização e Inserção na Sociedade.
Paulo Pombolo recomendou aos primeiros-secretários aos vários níveis do Partido, a priorizar o “controlo sistemático e rigoroso dos seus militantes que se encontram em condições de votar e incentivar aqueles que ainda não o fizeram, que é preciso registar, bem como incumbir aos militantes que já actualizaram os seus dados a missão principal de levar os outros que ainda não o fizeram aos Buap’s”.
O dirigente reafirmou que o MPLA é a única força política capaz de garantir a paz e o desenvolvimento, e destacou que foi graças ao MPLA que o país alcançou e preservou a paz, até aos nossos dias.
“O MPLA tem como aposta permanente continuar a consolidar a estabilidade política do país”, frisou Paulo Pombolo.
Por isso, arescentou “que só com a paz iremos prosseguir a dinamização dos vários programas que asseguram o desenvolvimento de Angola”.
Ao dirigir-se aos participantes, Paulo Pombolo enfatizou que a mensagem política deve ser mobilizadora e de convencimento para atrair mais eleitores, através dos vários elementos que sustentam a palavra do MPLA.
“Não falamos em vão e nem tão pouco no vazio, o nosso discurso é de obras e de realizações visíveis que vão resolvendo os problemas do nosso povo”, asseverou.
O Secretário-Geral, ao falar das acções violentas e de intimidação protagonizadas pela UNITA, apontou que a reacção do MPLA é pautada pela disciplina dos militantes e do código de ética que não permite reagir nos mesmos moldes.
Participaram da reunião os Primeiros Secretários dos comités provinciais, membros das Comissões Executivas das 18 províncias, a Comissão Executiva Nacional da OMA, o Secretariado Nacional da JMPLA, deputados, directores do Comité Central, chefes de Divisão entre outros quadros.
Kangamba já em campo
Diante do esclarecimento e do incentivo feito aos cabos eleitorais, e da abertura na próxima semana da Campanha Eleitoral, Bento Kangamba, que é considerado como o “activista do Povo”, o Cabo Eleitoral por excelência que galvaniza as massas já arregaçou as mangas e fez-se ao campo onde já trabalha. Aliás, por esse motivo, esteve pouco tempo na reunião, por causa de compromissos com as massas populares.
As preocupações são maiores para o homem que sempre teve capacidade de lidar directamente com a população, devido ao actual momento de crise económica e social que se vive em todo país, em meio a contestações e algumas convulsões, pelo que está empenhado em levantou os ânimos dos cidadãos e, em nome do MPLA, passa uma mensagem de esperança, de certeza em melhorias, de amor ao próximo e de paz, que tem feito a diferença e galvaniza as pessoas para o voto certo.
As proezas de Kangamba, ao longo dos tempos, sempre afiançaram ao MPLA enormes benefícios, sobretudo no que toca à mobilização das massas e transmissão das mensagens do partido, assim como pela forma como avalia a organização das suas estruturas de base e incute confiança e serenidade aos cidadãos.
Os militantes do MPLA e as camadas mais desfavorecidas do povo angolano, e não só, têm nele um verdadeiro amigo, um protector, um salvador, pois, além de fervoroso dirigente partidário, é um exímio praticante da filantropia. Com meios próprios, sem recorrer ao erário público, como muitos fazem para depois colher dividendos, Kangamba tem salvado populações da fome e da nudez; salvou multidões da morte ao abastecer diversos hospitais, com medicamentos, alimentação e material gastável; já combateu greves injectando o seu dinheiro para minimizar situações de carência; ajuda pessoas doentes e em estado de necessidades extremas, quer seja nas cidades como em comunidades recônditas do nosso país, sem esquecer o impulso que tem dado ao desporto e à cultura, entre tantas outras actividades sociais e culturais.
Kangamba angaria mais militantes e conquista o voto popular que impele o MPLA para mais uma vitória retumbante nas eleições gerais de 2022!