Início Política Presidente da República no Bengo para confortar as populações e transmitir mensagem de resiliência e esperança

Presidente da República no Bengo para confortar as populações e transmitir mensagem de resiliência e esperança

por Redação

Num périplo que o levará às 18 províncias do país, o Presidente da República, João Lourenço, deslocou-se à província do Bengo na manhã de quinta-feira (10), para efectuar uma visita de trabalho de dois dias

Mwanza Mukondolo

A viagem do Presidente há muito que era esperada pelas populações locais que se sentem congratulados com a presença do chefe de Estado no seu meio.
Sobre a visita, João Lourenço disse que «o país tem 18 províncias, por esta razão algumas das províncias só agora são visitadas, mesmo aquelas que estão mais próximas da capital, que é o caso do Bengo; costuma-se dizer ‘antes tarde do que nunca’, portanto, vamos cobrir a totalidade do país. Todas as províncias serão visitadas», garantiu.
O Presidente foi informado, à sua chegada às terras do «Jacaré Bangão», pela governadora provincial, Maria Quiosa. sobre os principais problemas que enfermam a província. Durante a apresentação dos dados, na sede do governo da província, chamou atenção do Presidente da República pelo facto de a aplicação de multa aos crimes ambientais serem da iniciativa do Ministério da Cultura Turismo e Ambiente, ou seja, de Luanda e não do governo local.
No Bengo, o Presidente teve encontros com jovens, empresários, assim como representantes das autoridades tradicionais e religiosas. Visitou ainda empreendimentos agrícolas, uma fábrica e obras públicas. Na sexta-feira participou numa reunião do Conselho de Governação Local.
O chefe de Estado, João Lourenço, presidiu esta sexta-feira, 11 de Junho, o Conselho de Governação local, na província do Bengo, onde se encontra em visita de trabalho. O Conselho de Governação local, é um órgão que auxilia o Presidente da República, na formulação e no acompanhamento da execução das políticas de governação da Administração do Estado, a nível local.
Além da auscultação ao desempenho da governação local e das diversas dificuldades que atravessa aquela província agrícola, o Presidente da República foi também transmitir a sua mensagem de conforto e esperança na melhoria das condições de vida dos cidadãos de todo o país.
Assim sendo o exercício que agora começou, estender-se-á a todas as províncias do país, com o mesmo intuito, ou seja, interagir com as populações, confortá-las, conhecer melhor as suas dificuldades e transmitir a mensagem de que está atento aos fenómenos e tudo fará que a situação dos cidadãos e do país em geral melhore paulatinamente, mas de forma firme e irreversível.

Poderá também achar interessante