Início Política Político do ano 2020: Bento Kangamba

Político do ano 2020: Bento Kangamba

por Redação

Por ocasião da quadra festiva, o político e também empresário Bento Kangamba, não tem deixado os seus créditos em mãos alheias, como soe dizer-se, e além das suas actividades políticas não deixa de ir dando a sua contribuição pessoal aos cidadãos carentes, doando bens alimentares, vestuário e até brinquedos para os mais pequenos, em várias localidades do país.
A seu jeito, leva sempre uma mensagem de esperança, de amor ao próximo e de paz, o que muito agrada às pessoas. Pelo seu destaque neste campo, o público decidiu que Kangamba é o «político do ano 2020».
Recorde-se que a 10 de Dezembro, em comemoração ao 64º aniversário do MPLA, foi realizada no bairro Santa Paciência, ao Zango, uma actividade, que beneficiou os moradores daquela comunidade com a doação de cestas básicas alimentares, entre outros bens domésticos, consulta e tratamento médico no local, distribuição de medicamentos e, especialmente, fornecimento de água potável aos moradores, feita por camiões – cisterna.
A comunidade do bairro Santa Paciência é bastante carente, não tem água potável, não tem centro médico, em suma, tem falta de quase tudo.
Bento Kangamba, que é considerado como o «activista do povo», o homem que sempre teve capacidade de lidar directamente com as massas populares, no actual momento de crise económica e social que se vive em todo país, em meio a contestações e algumas convulsões, levantou os ânimos e proporcionou, em nome do MPLA, um grande momento que ficou marcado na memória de quantos estiveram na actividade realizada no bairro Santa Paciência, ao Zango 8000, município de Viana.
Entretanto, a distribuição de água potável, que foi transportada por camiões-cisterna, causou a satisfacção geral dos cidadãos, tendo Bento Kangamba prometido que, dali em diante, aquela comunidade não voltará a ter falta de água potável, pois os camiões vão abastecer sempre o bairro Santa Paciência.
Kangamba realçou a posição do Presidente João Lourenço, dizendo que, «neste momento de muitas incompreensões, de forte tensão social, o nosso líder não pára em busca de soluções para melhorar as condições de vida das populações mais sofridas».
O prestígio de Bento Kangamba no seio da sociedade, deve-se não só ao seu carácter humilde, mas também ao grande empenho com que realiza as tarefas do partido, o zelo com que cumpre as orientações superiores e o amor ao povo.
As proezas de Kangamba sempre afiançaram ao MPLA enormes benefícios, sobretudo no que toca à mobilização das massas e transmissão das mensagens do partido, a forma como avalia a organização das suas estruturas de base e incute confiança e serenidade aos cidadãos.
Dos vários cargos que desempenhou, desde o secretariado provincial de Luanda ao Comité Central, na sua qualidade de secretário Itinerante, foi Kangamba quem desbaratou as grandes praças eleitorais dos partidos da oposição e arrastou as populações para votarem nos camaradas.
Os militantes do MPLA e as camadas mais desfavorecidas do povo angolano, e não só, têm nele um verdadeiro amigo, um protector, um salvador, pois, além de fervoroso político, é um exímio praticante da filantropia. Com meios próprios, sem recorrer ao erário público, como muitos fazem para depois colher dividendos, Kangamba salvou populações da fome e da nudez; salvou multidões da morte ao abastecer diversos hospitais, com medicamentos, alimentação e material gastável; já combateu greves injectando o seu dinheiro para minimizar situações de carência; ajuda pessoas doentes e em estado de necessidades extremas, quer seja nas cidades como em aldeias recônditas do nosso país, sem esquecer o impulso que tem dado ao desporto e à cultura, entre tantas outras actividades sociais e culturais.
Por tudo isso, os militantes do MPLA consideram Bento Kangamba um elo importante na maquinaria do partido e apelam ao Presidente João Lourenço a ter em conta a abnegação e a grande contribuição que Kangamba tem dado ao partido, sobretudo nas campanhas eleitorais.
Por isso, a sua presença na comunidade de Santa Paciência deu uma nota de realce alto à actividade do MPLA. «A nossa confiança é o MPLA; a nossa confiança é o Presidente João Lourenço», rematou Bento Kangamba!ME

Poderá também achar interessante