Início Política PGR afirma: Processos dos casos Build Angola e Jefran estão adiantados

PGR afirma: Processos dos casos Build Angola e Jefran estão adiantados

por Redação

O Procurador-Geral da República (PGR), Hélder Pitta Grós, garantiu que a instituição está a trabalhar nos casos relacionados com os projectos habitacionais “Bem Morar” e “Quintas do Rio Bengo”, cujos promotores não concluíram as obras, lesando centenas de cidadãos.

De acordo com o magistrado do Ministério Público, os respectivos processos «estão mais adiantados».
«Estamos a ver se encontramos algumas formas de se resolver essa questão, no sentido de minimizar o sofrimento e prejuízos que os cidadãos tiveram», sublinhou. O caso Jefran, disse, está a ser trabalhado, embora ainda esteja num momento incipiente.
Hélder Pitta Grós falou também sobre a vandalização dos templos da Igreja Universal do Reino de Deus (IURD), tendo considerado este como «mais um caso complexo», porque não aconteceu apenas em Luanda.
Em todo o país há templos que foram apreendidos, fechados e há processos que decorrem nas outras províncias. «Estamos a trabalhar nestes processos e vamos ver se conseguimos chegar a um fim o mais rápido possível», frisou. Questionado se não havia uma certa letargia da PGR em alguns casos, Hélder Pitta Grós limitou-se a ripostar que «as pessoas dizem muitas coisas».
«Não podemos trabalhar de acordo com aquilo que as pessoas dizem, mas de acordo com as nossas capacidades , meios técnicos e humanos», disse. Sobre uma alegada postura parcial e selectiva da Procuradoria-Geral da República, no tratamento dos processos, o Procurador-Geral esclareceu que «há processos que são mais facilmente instruídos do que outros. Os mais complexos levam mais tempo e os menos complexos levam menos tempo», realçou.
*(Com agências)

Poderá também achar interessante