Início Política MPLA com Bento Kangamba em grande na comunidade de Santa Paciência

MPLA com Bento Kangamba em grande na comunidade de Santa Paciência

por Redação

Pela comemoração do 64º aniversário do MPLA, uma delegação partidária chefiada pelo empresário Bento Kangamba, dirigente e responsável do MPLA para o acompanhamento às comunidades da região do Zango, município de Viana, realizou uma grandiosa actividade de apoio às populações carentes no bairro Santa Paciência, ao Zango oito mil.

Márcia Elizabeth

A actividade, tendo em conta também o aproximar da quadra festiva, consubstanciou-se em doação de cestas básicas alimentares, entre outros bens domésticos, consulta e tratamento médico no local, distribuição de medicamentos e, especialmente, fornecimento de água potável aos moradores, feita por camiões – cisterna.
A comunidade do bairro Santa Paciência é bastante carente, não tem água potável, não tem centro médico, em suma, tem falta de quase tudo.
É assim que, a direcção do MPLA, superiormente orientada pelo Presidente João Lourenço, no âmbito do programa de apoio às comunidades, sobretudo as mais carentes, neste 10 de Dezembro, dia do 64º aniversário do partido, levou aos moradores de Santa Paciência e arredores, ajuda alimentar, médicos e enfermeiros que efectuaram diversas consultas e tratamentos, e como não podia deixar de ser, devido ao momento atípico que o mundo em geral atravessa por causa da pandemia da Covid-19, também realizou testes e doou meios de bio-segurança, não faltando mensagens de conforto, de confiança e conselhos em prol do sossego e bem-estar de todos.
Entretanto, a distribuição de água potável, que foi transportada por camiões-cisterna, causou a satisfacção geral dos cidadãos e, o camarada Bento Kangamba, prometeu que, daqui por diante, aquela comunidade não voltará a ter falta de água potável, pois os camiões vão abastecer sempre o bairro Santa Paciência.
Como disse Bento Kangamba, «o MPLA e sobretudo o Presidente João Lourenço, estão atentos e preocupados com a situação das populações em todo o país e todos esforços estão a ser empreendidos para que tudo seja resolvido. O MPLA nunca abandonou e nunca vai abandonar o povo», referiu, aconselhando: «não se deixem enganar por aqueles que no fundo só querem estragar o que tem sido feito, cuidem bem da nossa juventude para que não caiam em mensagens distorcidas e avancem por caminhos que não levarão ao bem-estar e desenvolvimento que se deseja».
Bento Kangamba, que é considerado como o “activista do povo”, o homem que sempre teve capacidade de lidar directamente com as massas populares, no actual momento de crise económica e social que se vive em todo país, em meio a contestações e algumas convulsões, levantou os ânimos e proporcionou, em nome do MPLA, um grande momento que ficou marcado na memória de quantos estiveram na actividade realizada no bairro Santa Paciência, ao Zango 8000, município de Viana.
Kangamba realçou a posição do Presidente João Lourenço, dizendo que, «neste momento de muitas incompreensões, de forte tensão social, o nosso líder não pára em busca de soluções para melhorar as condições de vida das populações mais sofridas».
O prestígio de Bento Kangamba no seio da sociedade, deve-se não só ao seu carácter humilde, mas também ao grande empenho com que realiza as tarefas do partido, o zelo com que cumpre as orientações superiores e o amor ao povo.
As proezas de Kangamba sempre afiançaram ao MPLA enormes benefícios, sobretudo no que toca à mobilização das massas e transmissão das mensagens do partido, a forma como avalia a organização das suas estruturas de base e incute confiança e serenidade aos cidadãos.
Dos vários cargos que desempenhou, desde o secretariado provincial de Luanda ao Comité Central, na sua qualidade de secretário Itinerante, foi Kangamba quem desbaratou as grandes praças eleitorais dos partidos da oposição e arrastou as populações para votarem nos camaradas.
Os militantes do MPLA e as camadas mais desfavorecidas do povo angolano, e não só, têm nele um verdadeiro amigo, um protector, um salvador, pois, além de fervoroso político, é um exímio praticante da filantropia. Com meios próprios, sem recorrer ao erário público, como muitos fazem para depois colher dividendos, Kangamba salvou populações da fome e da nudez; salvou multidões da morte ao abastecer diversos hospitais, com medicamentos, alimentação e material gastável; já combateu greves injectando o seu dinheiro para minimizar situações de carência; ajuda pessoas doentes e em estado de necessidades extremas, quer seja nas cidades como em aldeias recônditas do nosso país, sem esquecer o impulso que tem dado ao desporto e à cultura, entre tantas outras actividades sociais e culturais.
Por tudo isso, os militantes do MPLA consideram Bento Kangamba um elo importante na maquinaria do partido e apelam ao Presidente João Lourenço a ter em conta a abnegação e a grande contribuição que Kangamba tem dado ao partido, sobretudo nas campanhas eleitorais.
Por isso, a sua presença na comunidade de Santa Paciência deu uma nota de realce alto à actividade do MPLA. «A nossa confiança é o MPLA; a nossa confiança é o Presidente João Lourenço», rematou Bento Kangamba!

Poderá também achar interessante