O presidente do Movangola, António Sawanga, deslocou-se à província do Huambo, onde irá presidir na sexta-feira (10) o fórum nacional de Moralização da Sociedade, sob o lema: “Somos pela Paz, Unidade e Reconciliação Nacional”
Na sequência da campanha, Sawanga promove, no sábado (11), uma marcha cívica pela paz, em que se vai também incentivar os cidadãos à preservação dos bens públicos, respeito aos símbolos nacionais e respeito aos órgãos de soberania.
Há a realçar que a campanha “Somos pela Paz, Unidade e Reconciliação Nacional”, será levada para todas as províncias do país pelo Movimento de Apoio Solidário de Angola (Movangola), sob orientação do seu presidente, António Sawanga.
Ao longo dos últimos tempos, o jovem activista António Sawanga, sempre imbuído de um espírito patriótico e comprometido com o resgate dos valores morais e cívicos, tem-se empenhado a fundo na incentivação dos cidadãos na preservação do património público e o respeito pelos órgãos de soberania, bem como na educação das famílias e na moralização e harmonização da sociedade.
O Movangola, fundado em 2013, é uma organização não-governamental, filantrópica, cujo objecto social são as acções de apoio solidário às comunidades mais vulneráveis.
António Sawanga, desde a criação do movimento, sempre demonstrou ser um cidadão preocupado com os problemas sociais das populações em todo país e não poupa esforços e/ou recursos para valer aos mais carentes.
É assim que, em algumas localidades no interior, tem contribuido para o fornecimento de energia eléctrica, através de grupos geradores, mobiliza camiões cisternas para distribuição de água potável, bem como doa roupas, bens alimentares, bicicletas e motorizadas às populações necessitadas, sendo estas acções constantes do programa do Movimento Solidário de Angola (Movangola).
Assim sendo, António Sawanga, liderando a Movangola, tem realizado diversas actividades de acção social, tanto em municípios de Luanda como em diversas províncias do país, pela harmonia, moral e civismo, em prol do bem-estar das famílias, das comunidades e da sociedade em geral.
Igualmente, António Sawanga tem também trabalhado com as igrejas no sentido de se construir um país são em todos sentidos.
O Movangola (Movimento de Apoio Solidário de Angola), está representado em todo território nacional e tem representações no estrangeiro, nomeadamente na Namíbia, África do Sul e Portugal. (J24 Horas)