Início Política Jovens convidados a apresentarem contribuições e soluções em vez de praticar arruaças

Jovens convidados a apresentarem contribuições e soluções em vez de praticar arruaças

por Redação

A vice-presidente do MPLA, Luisa Damião, apelou, em Luanda, aos jovens angolanos, para apresentarem soluções e contribuições para o desenvolvimento do país e a não se deixarem utilizar e manipular por ninguém.

De acordo com Luisa Damião, o MPLA olha para a juventude como o presente, como futuro e trabalha com ela no sentido de reivindicar os seus direitos, mas de acordo com a Constituição e as leis em vigor no país, e sem quaisquer arruaças.
A responsável, que falava no fim de uma audiência que concedeu ao Presidente do PAIGC, Domingos Simões Pereira, disse que a aposta na juventude é muito grande, por isso todos devemos buscar soluções, criar um ambiente para dialogar e encontrar os melhores caminhos.
Por outro lado, explicou que a reunião serviu para passar em revista questões comuns entre os dois partidos e informar sobre as reformas políticas e económicas que estão a ser empreendidas no país, com ênfase ao combate à corrupção, à impunidade e ao nepotismo.
Domingos Simões Pereira considerou que o encontro serviu para fortalecer as relações entre os dois partidos e enalteceu o esforço das autoridades sanitárias angolanas na luta contra a Covid-19.

VI Sessão Ordinária do Comité Central

O MPLA realizou, quinta-feira (29.10), em Luanda, a VI sessão ordinária do Comité Central para analisar a situação política, económica e social do país, anunciou o secretário do seu Bureau Político para a Informação, Albino Carlos.
Sob a presidência do líder do Partido MPLA, João Lourenço, a reunião abordou questões ligadas a vida interna do partido, com realce para a apreciação dos documentos relativos a preparação e realização do VIII Congresso do MPLA e uma informação sobre os preparativos do VII Congresso Ordinário da Organização da Mulher Angolana (OMA).
A reunião apreciou ainda o relatório sobre o processo de implementação do Plano Integrado de Intervenção nos Municípios (PIIM), os transportes e as vias de comunicação, considerados sectores fundamentais da estratégia de crescimento económico e fomento da produção nacional.
O Plano Anual de Actividades e o seu respectivo plano de eventos, bem como o projecto de orçamento do MPLA para 2021 também consta da agenda de trabalho. (In Angop)

Poderá também achar interessante