Início Política Cunene: Jornalista angolano atacado por cão solto pela polícia durante manifestação

Cunene: Jornalista angolano atacado por cão solto pela polícia durante manifestação

por Redação

Notícia posta a circular refere que um jornalista da Rádio Ecclesia em Ondjiva, capital da província do Cunene, foi atacado por um cão, solto por um polícia, enquanto se encontrava a fazer reportagem.

Um jornalista da Rádio Ecclesia em Ondjiva, capital da província do Cunene, foi quinta-feira (04) atacado por um cão, solto por um polícia, para dispersar um grupo de manifestantes, anunciou a emissora católica.
Em comunicado, a Rádio Ecclesia refere que o jornalista, que se encontrava a fazer reportagem da manifestação «de jovens insatisfeitos com as condições de vida», ficou ferido na coxa esquerda.
«Perante este facto, a Rádio Ecclesia de Ondjiva manifesta a sua enorme indignação pelo sucedido e recomenda que seja responsabilizado, civil e criminalmente o autor da soltura dos cães, já que tal procedimento se configura como sendo um abuso de autoridade», menciona.
Na nota, assinada pelo diretor, padre Gaudêncio Yakuleinge, a emissora católica diz aguardar que os órgãos responsáveis tomem as medidas que se impõem, em virtude de a manifestação ter sido pacífica, conforme consagra o número 1 do artigo 47 da Constituição da República e pelo facto de o jornalista estar no exercício das suas funções. (In OBS)

Poderá também achar interessante