Início Política Bento Kangamba notificado pelo Tribunal de Contas não esconde a sua desilusão: “querem apenas sujar o meu bom nome”

Bento Kangamba notificado pelo Tribunal de Contas não esconde a sua desilusão: “querem apenas sujar o meu bom nome”

por Redação

Responsáveis de várias empresas angolanas foram recentemente convocados pelo Tribunal de Contas no âmbito de um processo de inquérito realizado pelo Governo Provincial de Luanda. Entre as empresas notificadas está a Organização BK-Construção Civil, Obras Públicas e Comércio Geral, de Bento Kangamba

Japer Kanambwa

O general, político e empresário, reagindo à notificação,afirmou que tudo não passa da uma campanha para manchar o seu nome, porque muitas das coisas feitas por ele foram em cumprimento de missões e que não tem qualquer problema em circular por Luanda. Kangamba alega que há quem o quer afastado do xadrez político.

“Muitas destas notificações visam apenas sujar o meu bom nome”, assegura Bento dos Santos Kangamba à VOA, numa conversa em que diz que as acusações “pertencem a grupos que lhe querem ver fora do xadrez político, mas que não será fácil”.

“As pessoas agora só querem acusar, porque o Kangamba fez, o Kangamba é… o que na verdade procuram é sujar o meu nome para o Presidente dizer que o Kangamba tem muitos problemas, e assim quem sujou ter o caminho aberto, mas isso não será fácil”, assegura. 

O também presidente do Kabuscorp Sport Clube do Palanca afirma ainda que é “dos poucos angolanos que podem andar nos bairros de Luanda sem qualquer proteção”.

Há dias, o carismático politico e empresário, Bento Kangamba, foi citado em algumas notícias que davam conta da sua pretensão de abandonar o MPLA, de acordo com fontes geralmente bem informadas, que se referiam a informações provenientes de círculos próximos de Kangamba.

Assim, alegou-se que o político abdicava do MPLA, partido em que sempre militou e o projectou para a ribalta do cenário político angolano, “por se sentir preterido e votado ao abandono” desde que João Lourenço assumiu a liderança do partido e do país.

Segundo as fontes mencionadas, apesar de todo o seu empenho em prol do engrandecimento do partido dos camaradas, levando sempre, a seu jeito, uma mensagem de esperança, de amor ao próximo e de paz, o que muito agrada às pessoas, nos últimos tempos tem sido alvo de pressões veladas e de um certo afastamento no seio do partido, havendo mesmo insinuaçãoes de que a situação terá a ver por ser considerado como um membro do “Clã Dos Santos”.

Devido a um ambiente de instabilidade e de insegurança que se gerou à sua volta, não sendo tido nem achado para as actividades partidárias que sempre foram o seu forte, Bento Kangamba, desiludido, pretende abandonar o MPLA. 

As fontes referem ainda que a insatisfacção que Kangamba tem demonstrado em meios próximos a si, está a alastrar-se aos militantes que, por razões óbvias, também estão seriamente agastados com o partido, porque dizem que estão a ser enganados pelas actuais políticas que estão a matar o povo de fome e miséria.

Poderá também achar interessante