Início Política Adalberto da Costa Júnior organiza jovens para desestabilizar o País

Adalberto da Costa Júnior organiza jovens para desestabilizar o País

por Redação

Adalberto da Costa Júnior jogou a UNITA numa operação para tentar conter a onda de contestação a sua liderança no partido .
Mobilizar e pagar jovens para promover a violência e provocar o desacato , não é manifestação pacífica . É delinquência .
Na política , convém evitar dois extremos . Num estão políticos incapazes de tudo . Noutro , situam -se os políticos capazes de tudo . O piromaníaco Adalberto Costa Júnior encontra-se para a nossa desgraça colectiva, nos dois polos .
O piromaníaco é incapaz de liderar a UNITA. Não possui um projecto de país . Vaidoso ao extremo , o nosso incendiário é capaz de tudo para atingir os seus objetivos pessoais .
O Nero da UNITA não tem remorsos em imolar jovens e alguns idiotas ambiciosos como Adriano Sapinala , Nelito Ekuikui , Navita NGOLA e a fazendeira da Quiminha MIHAELA WEBBA na sua aventura irresponsável .
O piromaníaco que incita o ódio contra o MPLA e os seus dirigentes e agora , contra a comunicação social pública , deve ser responsabilizado pelo que venha a ocorrer com a vida dos jornalistas destes órgãos .
Mandar apedrejar uma viatura de reportagem da RNA, é um acto terrorista e de delinquência pura que não pode ser deixado sem punição .
A PGR deve responsabilizar Adalberto Costa Júnior pela autoria moral deste crime . A PGR deve igualmente investigar os militantes da JURA que proferem ameaças nas redes sociais contra jornalistas e contra a RNA e TPA, ameaçado incendia -las.
É estranho que o SJA dirigido pelo estridente Teixeira Candido não venha a público se pronunciar sobre as ameaças à integridade física dos profissionais da RNA e TPA.
É escandaloso que o Corifeu dos jornalistas não diga nenhuma palavra em relação ao apedrejamento a viatura da Rádio Nacional de Angola . É também estranho que a Presidente da Comissão da Carteira e Ética assista em silêncio todos estes acontecimentos .
Não sejamos ingênuos , a morte de jornalistas das empresas públicas não rende financiamentos e nem contam para os organismos internacionais e embaixadas que oferecem dólares e euros ao Sabujo do SJA e a sua comadre , a preguiçosa Luísa Rogério .
Que ninguém se assuste se os dois aparecerem na lista de deputados da UNITA nas próximas eleições .
Adalberto Costa Júnior , o Nero da UNITA vive fazendo promessas a vários cidadãos incautos e ambiciosos . O problema é que não terá capacidade para cumprir todos os compromissos que está a assumir .
A UNITA e os poucos patriotas que lá se encontram precisam vir a público dizer de que lado estão : querem voltar a um país desestabilizado ? Querem seguir o Nero na sua insanidade mental ? Querem ser embrulhados para o lixo da história com este irresponsável ? Querem manchar as suas biografias de longos serviços PRESTADOS a pátria em favor de um piromaníaco ?
No passado recente , a história registou que os erros individuais de dirigentes da UNITA , trouxeram a morte e o sofrimentos a todos , incluindo altos dirigentes deste partido .
Não permitam que um incendiário destrua a UNITA , sob pena de nunca serem perdoados pelas futuras gerações .
Apesar do seu passado negro na história de Angola , a UNITA não deixa de ser um patrimônio nacional . É um partido que merece respeito , a pena é que está a ser violentado por um arrivista , o Nero angolano .
Ontem , o mais velho Samakuva falava da necessidade de do diálogo . Eu concordo , mas não se deve dialogar com o piromaníaco da UNITA.
Adalberto Costa Júnior não precisa de diálogo . Ele precisa de interrogatório . É um criminoso que deve ser julgado pelos actos de violência e de ódio que promove .
O diálogo deve ser feito com os militantes genuínos da UNITA, aqueles que são patriotas e amam Angola e os angolanos .
Adalberto Costa Júnior tem um desprezo total pelas tradições da UNITA e de suas gentes . Se não serve para dirigir a UNITA, também não serve para negociar com o governo e com o MPLA.
Portanto , o Presidente JOAO Lourenço fez bem em receber Isaías Samakuva , ao invés de receber o Nero .
Este deve ser isolado e colocado de fora de qualquer diálogo político . Não se negoceia com loucos . Esses devem ser internados na psiquiatria para tratamento médico .
Adalberto Costa Júnior é um activa tóxico .
É um aventureiro que usa a política como arma e a UNITA como artefacto para satisfazer as suas ambições pessoais .

Poderá também achar interessante