Início Mundo Homem perdeu a senha dos seus 236 milhões de dólares no Bitcoin

Homem perdeu a senha dos seus 236 milhões de dólares no Bitcoin

por Redação

Com altas recentes no preço do Bitcoin, um fenômeno infeliz está a surgir: pessoas que acumularam incríveis fortunas na criptomoeda estão a perceber que perderam as senhas das suas carteiras digitais criptografadas.

Por: Marcelo Ribeiro

Stefan Thomas, um programador em São Francisco, disse ao The New York Times que possui 7.002 Bitcoin guardados, ou seja, cerca de 236 milhões de dólares, mas que não tem ideia de como acessá-los e só tem mais duas chances para adivinhar a senha antes de ser bloqueado para sempre.
Mesmo ignorando as perspectivas de longo prazo das criptomoedas, a mensagem-chave dessas histórias de terror é que tomar as finanças digitais em suas próprias mãos é um grande risco se você não for capaz de gerir as suas senhas.
O problema de comprar ou minerar cripto e depois esquecer como acessá-la é tão comum que há uma indústria a emergir para especialistas em segurança cibernética, que pode ajudar os futuros investidores a realmente acessar as suas fortunas depois de esquecer as suas senhas.
«Mesmo investidores sofisticados têm sido completamente incapazes de fazer qualquer tipo de gerenciamento de chaves privadas», disse Diogo Monica, cofundador da startup de segurança cripto Anchorage, ao NYT.
Para Thomas e outros em sua situação, ter milhões de dólares fora de alcance azedou toda a ideia de usar uma moeda descentralizada como o Bitcoin, de acordo com o NYT.
«Toda essa ideia de ser o seu próprio banco… deixe-me colocar desta forma, ‘Você faz os seus próprios sapatos?’», disse Thomas ao NYT, acrescentando: «A razão pela qual temos bancos é que não queremos lidar com todas essas coisas que os bancos fazem».

Poderá também achar interessante