Início Mundo Brasil chora a morte do humorista Jô Soares

Brasil chora a morte do humorista Jô Soares

por Redação

O humorista brasileiro Jô Soares, que ficou conhecido entre nós com o refrão “o beijo do gordo”, faleceu, na manhã dessa sexta-feira, no hospital Sírio Libanês, em São Paulo, onde esteve internato devido a pneumonia. De nome completo José Eugênio Soares, nasceu no Rio de Janeiro a 16 de Janeiro de 1938.

“Faleceu há alguns minutos o ator, humorista, diretor e escritor Jô Soares. Nos deixou no hospital Sírio Libanês, em São Paulo, cercado de amor e cuidados”, lê-se na mensagem publicada no Instagram pela ex-mulher Flávia Pedras.

Jô Soares foi o rosto de vários programas de humor no Brasil, transmitidos em Portugal pela RTP. O Programa do Jô, na TV Globo, foi o formato mais conhecido, tendo estado no ar entre 2000 e 2016. Para além de humorista, Jô Soares foi também entrevistador, ator, escritor, dramaturgo, diretor, roteirista e pintor. Foi com o humor que iniciou carreira no teatro, televisão e cinema, assim como nas artes plásticas e na literatura.

“Tudo o que fiz, tudo o que faço, sempre tem como base o humor. Desde que nasci, desde sempre”, chegou a afirmar o brasileiro numa entrevista ao site Memória Globo. Aos 12 anos foi estudar para a Suíça, onde ficou até aos 17. Foi lá que começou a interessar-se pelo teatro e cinema.

“Eu pensei que ia seguir a carreira diplomática”, contou em tempos ao Memória Globo. “Mas sempre ia ao teatro, sempre ia assistir a shows, ia para a coxia ver como era. E já inventava números de sátira do cinema americano; fazia a dança com os sapatinhos que eu calçava nos dedos”.

Poderá também achar interessante