Início Mundo Ataque terrorista em França faz três mortos

Ataque terrorista em França faz três mortos

por Redação

Três pessoas morreram num ataque com uma faca em Nice. Uma mulher foi decapitada e autarca fala em “ataque terrorista”. Horas depois, outro homem tentou também um ataque em Avignon, mas foi abatido a tiro.

Um homem atacou várias pessoas com uma faca na Basílica de Nice, em França, e matou pelo menos duas mulheres e um homem, causando ainda vários feridos.
Na sequência do ataque com uma faca, cerca das 9 horas da manhã desta quinta-feira (29.10), segundo o jornal francês “Le Monde”, causando vítimas mortais, duas mulheres e um homem, houve também vários feridos, que foram transportados para o hospital local.
A primeira mulher terá sido degolada no interior da basílica de Notre-Dame de L’Assomption. A segunda, um homem, foi esfaqueado no peito, também dentro do templo. A terceira vítima mortal, outra mulher, foi morta numa café em frente à igreja, onde se havia refugiado do agressor.
O presidente da Câmara de Nice, Christian Estrosi, considerou o incidente como «um ataque terrorista» e anunciou que o atacante já foi detido pela polícia.
«Confirmo que tudo leva a crer que se tratou de um ataque terrorista no seio da basílica Notre-Dame de Nice», lê-se no “tweet” publicado pelo presidente da câmara, anunciando que esteve no local com a Polícia Nacional e a Polícia Municipal de Nice que interpelou o autor do ataque.
A Polícia Nacional Francesa qualificou o ataque «de muito grave» e emitiu um alerta a aconselhar as pessoas a manterem-se afastadas da zona.
O núcleo de combate ao terrorismo abriu um inquérito ao incidente «por assassinato e tentativa de assassinato». No Twitter, o ministro francês do Interior, Gérald Darmanin, anunciou uma reunião de crise do ministério, a que atenderá o Presidente gaulês, Emmanuel Macron, que viajará entretanto para Nice.
Este foi o segundo ataque de inspiração terrorista cometido em França em cerca de 15 dias. A 16 de Outubro um professor foi degolado à porta de uma escola, depois de ter falado aos alunos sobre liberdade de expressão, usando como exemplo as caricaturas de Maomé.

Poderá também achar interessante