Início Mundo Antigo conselheiro de Trump preso por esquema de fraude

Antigo conselheiro de Trump preso por esquema de fraude

por Redação

Autoridades alegam que o antigo conselheiro de Trump, Steve Bannon, arrecadou cerca de 21 milhões de euros numa campanha para obter fundos para a construção de um muro na fronteira dos Estados Unidos com o México.
O antigo conselheiro da Casa Branca foi detido, esta quinta-feira (20), por suspeitas do crime de fraude, avança a imprensa norte-americana.
Bannon terá estado à frente de um esquema de fraude que consistia numa campanha de arrecadação de fundos para a construção de um muro na fronteira entre os Estados Unidos e o México (uma das promessas eleitorais do atual presidente dos EUA), revelou o Departamento de Justiça norte-americano.
Segundo a CNBC, Bannon e outros três sócios foram indiciados em Nova Iorque. Os investigadores do U.S. Southern District of New York, que estão agora com o caso em mãos, alegam que o grupo conseguiu mais de 25 milhões de dólares (cerca de 21 milhões de euros) dos doadores.
O antigo conselheiro de Trump é conhecido pelas suas ligações à extrema-direita, tendo já participado em vários reuniões com líderes conservadores europeus e brasileiros.

Poderá também achar interessante