
Por: Joacles Costa, correspondente do jornal 24 horas no Brasil
Entrevista com Neide Félix
Neide Aparecida Félix Moreira nasceu no dia 14 de Março de 1969, em Ibiraçu, interior do Espírito Santo. Graduada em Pedagogia, especialização em Administraçao e Inspeção Escolar, pós-graduada em Supervisão e piscopedagogia.
Joacles Costa: Quem é a mulher empoderada chamada Neide Félix?
Neide Félix: Mulher sem amarras, não me restrinjo aos padrões que a sociedade impõe. Abri meus próprios caminhos, fui à luta. Não tenho medo de assumir desafios. Não tenho problemas em liderar homens ou mulheres. Quando é preciso, “solto a voz”. Também não tenho medo de dizer, não.
JC: Como você costuma construir a sua história de vida?
NF: Sempre pautada na ética e na honestidade. Penso que o mais importante é não esquecer quem sou, lembrar a minha história de vida. Sou de família simples do interior, 03 irmãos homens, pai e mãe que não fizeram ensino superior, mas que valorizam a integridade, o trabalho, o respeito ao ser humano e a família.
JC: Quais as suas inspirações de vida?
NF: Busco inspiração na família, no trabalho gratificante, no movimento do corpo, tudo que me impulsiona ao crescimento e me eleva.
4- O que você prioriza dentro da sua vida particular?
NF: Felicidade! Minha Família, mas também meu bem-estar físico e mental.
JC: Dentro do lado profissional é mais importante Ser um “excelente profissional”, porém atrasado ou “bom e pontual”?
NF: Difícil essa pergunta. O ideal é ser excelente e pontual.
JC: Você busca inspiração em algum profissional de sucesso?
NF: Não. Tento buscar o melhor de alguns profissionais de sucesso. Analiso a maneira como eles tomam decisões, mas principalmente o comprometimento.
JC: Como você costuma encarar desafios para inovar?
NF: Procurar se reinventar para melhorar os resultados é sempre um desafio, mas busco sempre estar conectada e principalmente trabalhar em equipe. Valorizo a capacitação e o processo de escuta.
JC: É preferível atuar com “profissionais empreendedores” ou “funcionários”?
NF: Sem dúvida, “profissionais empreendedores”, aqueles que exercitam a proatividade, que identificam oportunidades e que demonstram perspicácia e agilidade.
JC: Você é uma Mulher independente, com autoestima e sabe de suas escolhas. Que mensagem você deixa para as mulheres que buscam ter o próprio espaço?
NF: Seja o que quiser ser, do lar, mãe, profissional de sucesso ou nada disso. Corra atrás dos seus maiores objetivos e valorize suas escolhas. Permita-se tirar os pés do chão de vez em quando. Seja feliz! Orgulhe-se!
Atualmente, Neide Félix é Subsecretária de Recursos Humanos da Semad – Secretaria de Administração do Município de Vila Velha – ES/ Brasil.