Início Entrevistas ENTREVISTA COM O JORNALISTA E ESCRITOR FABIANO ANTUNES

ENTREVISTA COM O JORNALISTA E ESCRITOR FABIANO ANTUNES

por Redação

Por: Joacles Costa, correspondente do jornal 24 horas no Brasil

Falaremos de Fabiano Antunes que nasceu no dia 04 de Setembro de 1976 em Pernambuco – Nordeste do Brasi. Fabiano é formado em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Universidade Católica de Pernambuco (Unicap) Brasil, Fabiano é natural do Recife, mas vive atualmente em São Paulo. O historiador ingressou no ramo da literatura em 1999 com a estréia do livro de poesias Olhar Sentimental, produção que teve a renda revertida para o Instituto de Cegos.

Joacles Costa: Como foi sua infância na iniciação da leitura:?

Fabiano Antunes: Eu Lia muito gibis, colecionava, tinha mais de 500 guardados. E adorava o sitio do pica-pau amarelo, do escritor brasileiro Monteiro Lobato.

JC: Quantos livros você tem publicado?

FA: Tenho 03 publicados que são: “Olhar Sentimental”, que ganhou versão em braile; Clarisse Amazonas e Uma Vida em Concerto” (biografia) e “Península” (contos). Todos os três publicados físicos, estou passando para o formato e-book.

JC: Quando começou a escrever ?

FA: Comecei aos 14 anos quando perdi uma amiga num acidente de carro.

JC: Qual ou quais os autores você gosta de ler?

FA: Luís Fernando Veríssimo, Clarice Lispector, Ariano Suassuna, Fernando Pessoa.

JC: Qual recado você deixaria para quem tem um sonho de escrever um livro, quer iniciar nessa arte e pensa em sobreviver dessa arte escrita?

FA: Se tem vontade, escreva e não se intimide pelo julgamento que as pessoas podem ter. Mais importante que o julgamento é a realização do livro.

Poderá também achar interessante