Início Economia Unitel diz que não deve nada à Vidatel de Isabel dos Santos

Unitel diz que não deve nada à Vidatel de Isabel dos Santos

por Redação

A Unitel desmentiu a existência de uma dívida reclamada pela Vidatel, propriedade de Isabel dos Santos, em comunicado datado de 30 de Julho.
De acordo com o comunicado tornado público, o relatório de gestão e contas de 2019 foram auditadas e aprovadas em assembleia-geral realizada no passado dia 27 de Julho de 2020, indicando que a 31 de Dezembro de 2019, “havia um saldo de dividendos e juros associados a pagar a acionistas no montante total de 622.908 milhões de kwanzas, dos quais tem a pagar à acionista Vidatel 89.164.341.798 Kz”.
O comunicado refere que “as razões para a não transferência dos referidos dividendos e juros à Vidatel são alheias à Unitel, dadas as restrições decorrentes da ordem de arresto presente num despacho-sentença emitido pelo tribunal provincial de Luanda em Dezembro de 2019”, sublinhando que “não existe qualquer contrato de suprimentos da acionista Vidatel com a Unitel”.
Nas contas aprovadas, a Unitel registou que tem um valor a receber equivalente a 405 milhões de dólares da Unitel Internacional Holdings BV, sociedade sem participação da Unitel e detida pela engenheira Isabel dos Santos.
O referido valor que diz respeito a “empréstimos concedidos pela Unitel nos anos de 2012 e 2013. Tais valores ainda não foram quitados e o atual conselho de administração da Unitel tem atuado de forma a buscar o devido pagamento dos juros de tais contratos”. FM

Poderá também achar interessante