Início Economia Mobile Money: Unitel lança Serviços de Pgamentos Móveis

Mobile Money: Unitel lança Serviços de Pgamentos Móveis

por Redação

Os serviços “Moblile Money” da Unitel Serviços de Pagamentos Moveis (USPM), uma unidade de negócios da Unitel SA, passam a estar disponíveis ao público a partir de segunda-feira, 23 de Agosto. A informação foi avançada durante o Workshop realizado sexta-feira de forma virtual

O arranque das operações da instituição financeira não bancária vai permitir aos utentes, depósitos, levantamentos, transferências e pagamentos via telemóvel sem necessidade do recurso a uma conta bancária.
Nesta primeira fase, na opção de compra, a plataforma apenas está disponível para os produtos da Unitel, mas em breve será estendido para demais serviços e produtos.
A nova fintech, também denominada Unitel Money, oferece “ vantagens de segurança e facilidade às populações” como assegura o compliance oficcer Pedro Moreira, revelando que os serviços foram concebidos tendo em conta a responsabilidade de operar dinheiro de terceiros e para o efeito a componente de segurança norteou a escolha dos parceiros, bem como a criação de equipas de gestão de riscos, compliance e cibersegurança.
“Existem equipas especificas de gestão de risco, fraude, cibersegurança, compliance e auditoria interna, cujas principais responsabilidades são a protecção dos nossos clientes e o cumprimento de todas as obrigações legais e regulatórias”.
Quanto ao asseguramento dos valores dos clientes, a empresa dispõe de uma conta fiduciária resultante da parceria com uma instituição bancária e por exigência do Banco Nacional de Angola, enquanto regulador do sistema financeiro.
A USPM é supervisionada pelo BNA e tem as mesmas obrigações que as outras instituições financeiras não bancarias. As obrigações incluem monitorização e controlo das transacções e de clientes de forma a identificar/bloquear transacções ou pessoas suspeitas de forma a proteger os clientes.
A Unitel Money beneficia de todas as mais valias da Unitel em termos de Infra-estruturas, pessoas e solidez financeira. (In AN)

Poderá também achar interessante