Início Economia CASAMENTO PERFEITO ENTRE DOIS EMPRESÁRIOS ANGOLANOS- MINORU DONDO E ANTÓNIO MOQUISTO

CASAMENTO PERFEITO ENTRE DOIS EMPRESÁRIOS ANGOLANOS- MINORU DONDO E ANTÓNIO MOQUISTO

por Redação

Os dois empresários angolanos juntaram as suas histórias de empreendedores para desenvolver o país nos vários ramos da economia nacional. O empresário, Minoru Dondo e António Mosquito estão empenhados no que o desenvolvimento da economia angolana diz respeito.

Emiliano Silva Dianduala | Luanda 

Os empresários Minoru Dondo e António Mosquito, são conhecidos como homens fortes no sector económico do país. As empresas desses dois angolanos têm dado provas e demostram vontade de trabalhar com o povo e ajudam milhares de angolanos que vivem nas zonas mais recônditas de Angola, para os dar alimentos, transportes e outros bens da primeira necessidade a mesmas.

No caso do empresário do povo, Minoru Dondo, tem sido um grande vencer no que o sector empresarial privado diz respeito e tem demostrado uma grande capacidade interventiva na resolução das questões mais prementes da população com implementação das várias rotas de transportes no país e no estrangeiro, sobretudo a transportadora MACON tem dado provas de maior empresa privada no ramo dos transportes em Angola, Namíbia e na RDC.

A equipa de reportagem do jornal CORREIO ÁFRICA saiu a rua para constatar em primeira mão as movimentações de transportação feitas pela MACON e as demais empresas de transportes públicos em Luanda e as outras províncias.

Zonas de difícil acesso em que a MACON chega

A Macon-transportes, deu um novo alento as famílias angolanas com viagens seguras em todas as províncias do país. Até aqui a Macon, já teve e continua a ter as grandes rotas com as regiões de Angola tais como: Leste, centro e Sul do país e sobretudo no norte de Angola com as províncias de Malange, Cuanza Norte, Uíge, Zaire, Bengo e nos municípios das províncias do sul e norte do país.

O casamento perfeito António Mosquito e Minoru Dondo ligando Huambo Luanda por terra

A primeira operadora interprovincial com sede no Huambo, a “Huambo Expresso,” foi inaugurada no ano passado, resultado de um investimento inicial de mais de dois mil milhões de kwanzas.

Com estes dois filhos de Angola, os empresários António Mosquito e Minoru Dondo, a transportadora começou a operar com 15 autocarros de 48 lugares cada um, já facilita a população e tem feito rotas do Cuito, Benguela, Lubango e Luanda, a partir do Huambo. Este ano, em Maio ou Junho, a empresa prevê estender os serviços para o Norte.

A empresa, que também inaugurou o terminal de Luanda localizado no bairro da Gamek, criou 148 postos de trabalhos directos e 38 indirectos em prestação de serviços. Prevê ainda criar mais nos próximos tempos com o aumento da frota de mais 25 autocarros que chegam este ano, vindos da China.

Aposta no transporte de carga

Além do aumento da frota e de rotas, a empresa tem em agenda investir numa frota de camiões de carga. E pretende criar, também no Huambo, a central de distribuição de cargas para o país. “Vamos comprar camiões para ajudar a distribuir a mercadoria a todos os cantos do país’’.

Poderá também achar interessante