Início Economia BNA anuncia arranque da construção de centro logístico orçado em cerca de 50 milhões de dólares

BNA anuncia arranque da construção de centro logístico orçado em cerca de 50 milhões de dólares

por Redação

O Banco Nacional de Angola vai dar início à construção de centro logístico que servirá para armazenar, tratar e distribuir numerário.  A Obra deverá estar concluída dentro de 10 meses

O Banco Nacional de Angola (BNA) anunciou o início da construção do seu centro logístico para armazenamento, tratamento e distribuição de numerário, orçada em 32,7 mil milhões de kwanzas (43,3 milhões de euros) adjudicada à construtora Omatapalo.

Num comunicado, o BNA informa que o seu governador, José Massano, lançou na passada terça-feira a primeira pedra do projecto de edificação do seu ‘Cash Center’ – centro logístico vocacionado ao armazenamento, tratamento e distribuição de numerário.

O ‘Cash Center’ do BNA está ser construído na Zona Económica Especial (ZEE), município de Viana, sul da capital angolana, cuja empreitada de construção civil foi adjudicada à empresa Omatapalo, na sequência de um “concurso público por prévia qualificação”.

Segundo a nota, o subdiretor do departamento de Património e Serviços do BNA, João Mussunga, e o director-geral de Produção da Omatapalo, Pedro Chambel, procederam à assinatura do auto de consignação da obra, que deverá ser executada em 10 meses.

Este centro logístico “proporcionará uma alta capacidade de processamento e acondicionamento de notas e moedas metálicas e contará com equipamentos e funcionalidades que permitirão assegurar o processamento de numerário com maior segurança, confiabilidade e eficiência“, garante o banco central angolano.

A construção do ‘Cash Center’, refere o BNA, enquadra-se no âmbito do processo de “modernização da gestão do meio circulante, visando obter o desempenho necessário às configurações exigidas, assentes nas melhores práticas internacionais” sobre a matéria.

                                                                                                                                             (In Observador)

Poderá também achar interessante