Início Economia António Mosquito assina acordo com o BAI e fica com o capital social do BAI Micro Finanças

António Mosquito assina acordo com o BAI e fica com o capital social do BAI Micro Finanças

por Redação

O empresário António Mosquito assinou um acordo com o Banco Angolano de Investimentos (BAI) para a transmissão da participação de 100% do capital social do banco detido no BAI Micro Finanças (BMF), informou a instuição num comunicado.

De acordo com o documento a que o jornal Mercado teve acesso, a assinatura foi feita no dia 05 de Agosto do corrente ano.

“A referida operação foi submetida à aprovação do regulador (BNA), nos termos da legislação em vigor, sendo que só poderá ser concretizada após a aprovação daquele”, lê-se na nota.

O BMF iniciou a sua actividade no dia 20 de Agosto de 2004, com a designação de NOVO BANCO, tendo sido o primeiro banco especializado em micro-crédito em Angola, dispondo neste momento de 21 agências, distribuídas pelo País.

Já o BAI, criado a 14 de Novembro de 1996, conta com 171 pontos de atendimento, sendo 132 agências, 10 centros de atendimento às empresas, 13 postos, 2 centros de serviços premium, 14 ATM centers e 1 canal não presencial, o BAI Directo.

O banco está ainda em Portugal através do BAI Europa, em Cabo Verde, pelo BAI Cabo Verde, e tem parcerias que asseguram o negócio BAI em S. Tomé e Príncipe.

Poderá também achar interessante