Início Desporto Girabolistas reforçam selecção para defender ao menos a honra

Girabolistas reforçam selecção para defender ao menos a honra

por Redação

Os avançados Picas (Petro de Luanda), Melone Dala (1º de Agosto) e o defesa Pedro (Petro de Luanda) foram convocados segunda-feira (22) para os trabalhos da selecção nacional sénior masculina de futebol, tendo em vista os jogos de qualificação ao CAN2022, diante da Gâmbia e Gabão.

O seleccionador nacional, Pedro Gonçalves, chamou mais três jogadores pelo facto de Gelson Dala (Rio Ave/Portugal), Hélder Costa (Leeds United/Inglaterra) e Bastos (Al Ain/Arábia Saudita) estarem em dúvida.

Por outro lado, Vá (Pafas/Chipre), MBala Nzola (Spezia/Itália), Ary Papel (Ismaily/Egipto), Jonathan Buatu (Sint-Truiden/Bélgica),  Estrela (National Bank/Egipto) e Loíde (Sporting de Portugal) já se encontram no país.

Os palancas Negras efectuaram segunda-feira o primeiro treino à porta fechada. Terça-feira trabalham mais uma vez nos Coqueiros e na manhã de quarta-feira seguem para a Gâmbia.

A selecção nacional, liderada por Pedro Gonçalves, defronta a Gâmbia na quinta-feira, em Banjul e dia 29 o Gabão, no Estádio 11 de Novembro, em Luanda, nas duas últimas partidas qualificativas ao Campeonato Africano das Nações em 2022 nos Camarões.

Angola ocupa a quarta e última posição do grupo D, com um ponto. Gâmbia e Gabão co-lideram com sete pontos cada, seguidos da RDC, com seis.  (In Angop)

Poderá também achar interessante